Envio e assinatura de contratos com a assinatura eletrônica da DocuSign

A tecnologia de assinatura eletrônica é usada todos os dias em quase todas as indústrias para muitos tipos diferentes de documentos e contratos, como acordos de confidencialidade, contratos de vendas ou serviços, formulários de contato de emergência, pedidos de compra e cartas de oferta de emprego.

É útil pensar sobre a tecnologia de assinatura eletrônica de duas maneiras principais:

  1. Envio de um acordo para assinaturas
  2. Assinatura de um contrato que você recebeu

Se você acabou de receber um documento eletrônico para assinar ou precisa distribuir um para seus funcionários, clientes ou fornecedores, o DocuSign eSignature pode ajudar a acelerar o processo eliminando tarefas manuais.

Envio de um documento para assinatura eletrônica

O envio de um contrato para assinatura eletrônica envolve a criação ou o upload de um documento existente a ser assinado. Esse processo tem tudo a ver com a experiência, para clientes, pacientes, usuários, cidadãos, quem quer que esteja recebendo seu documento. É importante fornecer uma experiência perfeita, rápida e flexível para os signatários para evitar confusão e obter assinaturas mais com mais rapidez.

Aqui estão alguns recursos do DocuSign eSignature que ajudam você a criar a melhor experiência possível para seus signatários:

  • Campos básicos: Ao criar um novo documento no eSignature, muitas vezes você precisará fornecer campos para o signatário preencher junto com a assinatura. Você pode adicionar campos de arrastar e soltar como Nome, Título, Local ou Data, bem como ferramentas como listas de caixas de seleção para coletar as informações corretas.
  • Encaminhamento de documentos: Depois de criar seu documento, o eSignature ajuda você a encaminhá-lo para as pessoas certas no momento certo para revisão e assinatura. Ele pode até ajudá-lo a obter assinaturas de várias partes em uma sequência especificada. Por exemplo, se várias pessoas precisarem assinar um NDA, você poderá encaminhar o documento de um signatário para o próximo para garantir que cada parte relevante tenha preenchido o documento.
  • Cópia exata: Quando você deseja fornecer uma cópia de um contrato para alguém que só precisa ser copiado (CC'd), você pode usar o tipo de destinatário Recebe uma cópia. Esse tipo de destinatário pode visualizar, baixar e imprimir os documentos do contrato, mas não pode assinar ou realizar outras ações.

Obtenção de assinaturas para contratos com assinaturas eletrônicas

Depois de enviar um contrato para assinatura, cabe aos destinatários assiná-lo. Há várias maneiras de tornar a experiência de assinatura rápida e eficiente para seus signatários.

Aqui estão alguns dos recursos que o DocuSign eSignature fornece para facilitar o processo de assinatura:

  • Assinatura responsiva: Quando os signatários acessam um contrato em seus dispositivos móveis, eles esperam uma ótima experiência de visualização. A Assinatura responsiva é um recurso que melhora a exibição de documentos com base no tipo de dispositivo do signatário. O eSignature converterá automaticamente documentos em HTML para que o documento se adapte ao tamanho e orientação do dispositivo do signatário. Os signatários não precisarão mais apertar e aplicar zoom em um PDF estático e reduzido.
  • Lembretes: Você provavelmente já esteve em uma situação em que precisou lembrar alguém de revisar e assinar um documento. Com o eSignature, esse processo pode ser automatizado. O remetente pode escolher quantos dias após o envio do envelope o primeiro lembrete será enviado e com que frequência os lembretes serão enviados após o primeiro lembrete.
  • Comentários: Permita que o remetente e os destinatários de um envelope troquem notas no contexto de um documento diretamente nas experiências de assinatura móvel e web do DocuSign. O recurso oferece notificações de comentários em tempo real, bem como a capacidade de rastrear e reter o histórico de conversas dos contratos do DocuSign.

O uso de uma ferramenta de assinatura eletrônica como o DocuSign eSignature promove uma experiência de assinatura fácil e conveniente para você e seus parceiros, eliminando tarefas manuais nos processos de negócios.

Saiba mais sobre o DocuSign eSignature. Já tem uma conta? Faça login e confira esses recursos hoje mesmo!

 

Publicados