Entenda como a Assinatura Eletrônica pode te ajudar a abrir um negócio

Assinatura Eletrônica pode te ajudar a abrir um negócio Você já pensou em abrir um negócio? O sonho de ser seu próprio chefe já passou ao menos uma vez na cabeça de quase todos os brasileiros. Começar uma empresa do zero tem se tornado cada vez mais comum, já que 99% dos estabelecimentos brasileiros atualmente são micro e pequena empresas.

Porém, a burocracia envolvendo documentos, contratos, locações e o vai e vem de papeladas pode deixar qualquer pessoa um pouco perdida e desestimulada nessa jornada do empreendedorismo.

Vamos pensar no processo de aluguel de um imóvel, por exemplo: após encontrar o local ideal para estabelecer sua empresa, é necessário que a corretora faça o transporte do contrato em papel com diversas páginas até você, que terá que ler tudo e assinar todas as páginas, autenticar o documento no cartório, enviá-lo de volta à corretora, que coletará também a assinatura das demais partes envolvidas para, ao final de tudo, finalizar o contrato de aluguel.

Ter a tecnologia como sua aliada é a melhor solução para evitar dores de cabeça e poupar dinheiro, a Assinatura Eletrônica pode te ajudar a abrir um negócio.

Esse é um processo excessivamente lento, burocrático e com custos altos, que pode demorar semanas, está sujeito a danificações e até mesmo extravios no meio do caminho, sendo necessário recomeçar tudo do zero. Agora, imagine se todo esse processo demorasse apenas 10 minutos? Pois bem, é esse o papel da assinatura eletrônica.

Soluções como a da DocuSign, por exemplo, já são utilizadas para transformar vários processos importantes (e até então burocráticos) em tarefas simples e ágeis, como a formalização de aluguéis de imóveis, contrato com fornecedores, matrículas escolares, em caso de empreendimentos educacionais, e basicamente qualquer contrato que precise de assinaturas. Isso traz muitos benefícios essenciais àqueles que sonham em ter o próprio negócio, incluindo a diminuição de custos para quem está abrindo uma empresa.

Hoje, para você começar seu próprio negócio, é possível utilizar plataformas de assinatura eletrônica para ter mais segurança, um melhor gerenciamento do fluxo de formalização, redução de tempo e de custos, dentre inúmeras vantagens, que vão desde a locação do imóvel até eventuais contratos com seus clientes e fornecedores. A RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, é uma grande prova da eficiência dessa tecnologia.

Muito dinheiro que seria destinado à logística e ao gerenciamento de documentos em papel pode ser reinvestido em uma tecnologia que garante sobrevida operacional para seu negócio.

A DocuSign oferece a solução líder em assinatura eletrônica no mundo e está pronta para ajudar a realizar o sonho de diversos possíveis empreendedores, com soluções que contam desde a assinatura eletrônica ou uma assinatura digital com a certificação ICP-Brasil – a mais confiável do país – e com os principais certificados de segurança do mundo.

Faça como outras 200 milhões de pessoas ao redor do mundo e teste gratuitamente nossa solução por 30 dias e comece sua empresa de maneira otimizada, ágil e segura, enviando documentos para serem assinados eletronicamente e com total legalidade jurídica! Entre em contato conosco e transforme seu negócio digitalmente, antes mesmo dele existir.

Publicados