Processos tradicionais de notificação aumentam custos, geram atrasos e ainda criam uma quantidade desnecessária de documentos impressos que em nada acrescentam à responsabilidade ambiental da empresa. Ainda assim, eles continuam a ser usados por companhias dos mais diversos portes em todo o país – e não há motivos para isso.

O Email Comprova da DocYouSign é a evolução da carta registrada: a solução transforma e-mails em documentos com validade jurídica devido a inclusão de elementos técnicos e legais que comprovam o envio, o conteúdo e também o recebimento de e-mails e documentos eletrônicos, ou seja, é possível ter certeza que o destinatário recebeu a mensagem.

Assim como todas as transações digitais, o Email Comprova é mais rápido, mais barato e mais eficiente do que os processos tradicionais. Além disso, permite fácil armazenamento e garante a integridade dos documentos. Em outras palavras, o Email Comprova é a união da agilidade digital com o valor jurídico dos processos tradicionais.

Nas empresas, a solução pode ser facilmente integrada aos sistemas internos, o que garante maior controle, visibilidade e gestão da informação. Mas o recurso não está restrito ao uso corporativo: pessoas físicas também podem se beneficiar do Email Comprova.

Confira abaixo as principais características do Email Comprova e entenda seu funcionamento:

Valor Jurídico

As mensagens enviadas pelo Email Comprova recebem elementos técnicos legais e periciáveis, como o protocolo legal do Observatório Nacional – Órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Integridade do documento

O e-mail recebe o Carimbo do Tempo, emitido pelo Observatório Nacional, que comprova a hora legal brasileira em que a mensagem foi enviada: isso gera provas técnicas de envio e conteúdo da mensagem.

Customização

É possível adaptar processos de acordo com as necessidades específicas de cada empresa ou instituição.

Tecnologia Comprovada

Mais de 80% dos maiores bancos privados do Brasil e mais de 800 empresas utilizam a solução. Além disso, mais de 2 milhões de usuários estão cadastrados na plataforma.

Quer saber mais sobre o Email Comprova? Assista:

(Visited 68 times, 1 visits today)

Tags