Em reconhecimento ao Dia Internacional da Visibilidade Trans

31 de março é o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, um dia anual dedicado a reconhecer as experiências de pessoas trans em todo o mundo. É uma data com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a discriminação enfrentada por pessoas trans, bem como para celebrar suas contribuições para a sociedade.

A DocuSign tem o compromisso de ouvir as experiências de nossos funcionários e criar espaços seguros onde os funcionários possam se reunir para celebrar suas identidades. Todos os funcionários são obrigados a concluir treinamentos de vieses inconscientes e inclusão - e os gerentes são medidos duas vezes por ano nas métricas de inclusão. O DocuSign Pride ERG (Employee Resource Group ou Grupo de Recursos para Funcionários) realiza regularmente eventos e exerce atividades em toda a empresa para criar uma cultura de diálogo aberto sobre as questões e necessidades de pessoas LGBTQIA+.

Apoio a organizações que se alinham com nossos valores

Para reconhecer o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero deste ano, nosso DocuSign Pride ERG selecionou algumas organizações sem fins lucrativos que possuem compromissos contínuos na promoção da conscientização e do fornecimento de espaços seguros para pessoas transgênero. O DocuSign Pride ERG fez uma parceria com o DocuSign IMPACT para oferecer doações de funcionários. Essas organizações serão colocadas em destaque para que os funcionários da DocuSign possam dedicar seu tempo de voluntariado anual ou contribuir com doações em dinheiro.

Incentivamos você a saber mais sobre cada organização sem fins lucrativos, conforme compartilhado abaixo, e se juntar a nós no apoio a essas causas.

Segurança e direitos iguais para a comunidade trans nos EUA

Em 2021, mais de 250 projetos de lei foram apresentados nos Estados Unidos. Durante a sessão legislativa de 2022, dezenas de estados considerarão a legislação relacionada à discriminação LGBTQIA+. Embora alguns projetos de lei busquem avançar nas leis de não discriminação de que as pessoas LGBTQIA+ tanto precisam, muitos outros quase certamente tentarão colocar as pessoas LGBTQIA+ como alvos para tratamento injusto e desigual. Muitos desses projetos visam especificamente pessoas transgêneros, especialmente jovens trans.

Devido a todo esse movimento legislativo, o nosso comitê Pride dos EUA gostaria de colocar em destaque o Transgender Law Center, uma organização focada em ajudar a mudar leis, políticas e atitudes para que todas as pessoas possam viver com segurança, autenticidade e livres de discriminação, independentemente de sua identidade ou expressão de gênero.

Apoio a comunidades trans na Europa 

Apesar do progresso significativo nos últimos anos, a Irlanda continua sendo um lugar onde é difícil para as pessoas trans levarem uma vida segura, saudável e íntegra. Para ajudar a construir um futuro melhor para a pessoas trans na Irlanda, o nosso comitê Pride em EMEA recomenda apoiar as seguintes organizações:

  • LGBT Ireland: o LGBT Ireland é uma organização baseada em conhecimento e resposta localizados. O serviço foi criado em 2010 por sete linhas de apoio LGBT locais, que compartilharam a visão de criar uma infraestrutura que lhes permita oferecer suporte e informações por meio de sua rede de voluntários treinados.
  • Sparkle: Como organizadora do Sparkle Weekend - a maior celebração gratuita da diversidade de gênero no mundo - a Sparkle promove uma representação positiva e aceitação da comunidade trans, não-binária/gênero-fluido e intersexo

Foco na segurança das mulheres trans no Brasil

Apesar da transfobia ser um crime no Brasil desde 2019, o país tem a maior taxa de homicídios de pessoas trans no mundo pelo 13º ano consecutivo. Em 2021, o número de assassinatos de mulheres trans foi o maior desde 2008 – ano em que os dados começaram a ser registrados.

Para ajudar as pessoas trans que enfrentam esse ciclo de violência, nossa equipe Pride da América Latina coloca em destaque duas organizações:

  • CasaNem, uma organização sem fins lucrativos que oferece atendimento e atenção a pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para comunidades transgêneras. É aqui que a comunidade transgênero do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, encontra abrigo, apoio e até uma nova família para chamar de sua.
  • Centro Casa Um, projeto da sociedade civil que tem como objetivo acolher jovens de 18 a 25 anos que foram expulsos de casa pela família por conta de suas orientações afetivas, sexuais e de gênero. Funciona como uma casa temporária com foco na promoção da autonomia dos jovens que, de um momento para o outro, se encontram em situação de rua.

Os esforços de diversidade e inclusão da DocuSign

O Pride ERG faz parte dos esforços gerais de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIBs) da DocuSign, que asseguram que todas as pessoas tenham a mesma oportunidade de terem sucesso, serem ouvidas, exporem suas ideias abertamente e fazerem os trabalhos de sua vidas.

Saiba mais sobre o Pride e outros grupos administrados por funcionários na DocuSign. Visite o DocuSign Careers para saber mais sobre nossas oportunidades de trabalho atuais.

 

Este blog foi desenvolvido com a contribuição da equipe de liderança do DocuSign Pride ERG.

Publicados
Temas relacionados