DuPont implementa DocuSign for Salesforce e ecomiza mais de 500 horas em processos administrativos

 

ecomiza mais de 500 horas em processos administrativos

Em uma gigante multinacional como a DuPont Crop Protection, cada minuto custa uma pequena fortuna. Com 214 anos de experiência, a empresa, presente em 80 países, tem uma força de vendas tão ousada quanto ágil – o que demanda uma gestão equilibrada para continuar a gerar bons negócios.

Uma das grandes preocupações da empresa era manter os processos sustentáveis e otimizados. Isso, no entanto, era um desafio, já que, apenas nos EUA, a companhia tinha 150 profissionais de vendas exclusivamente dedicados a percorrer longas distâncias para manter o relacionamento com seus clientes. Além do custo de tempo e combustível com as viagens, a DuPont Crop Protection ainda gastava recursos com papel, já que, para gerenciar a carteira de clientes, os profissionais precisavam imprimir páginas de documentos, enviá-las por fax ou escaneá-las, encaminhá-las ao cliente por correio ou mensageiro para que ele assinasse e devolvesse...

E tem mais: a fiscalização da Agência de Proteção Ambiental do país (EPA) torna tudo ainda mais burocrático e moroso, já que qualquer campo não preenchido ou sem assinatura causa um atraso em todo o procedimento comercial. Com o tempo que os profissionais investiam em cada etapa de uma renovação de contrato, por exemplo, as falhas aumentavam porque eram muitos detalhes para serem lembrados.

Há alguns meses, no entanto, essa situação mudou. A DuPont Crop Protection conheceu as funcionalidades da plataforma DocuSign e passou a utilizar os serviços de assinatura digital da companhia, em um serviço projetado para a integração total com o CRM que eles já possuíam, o Salesforce.

Com o uso da assinatura digital integrada ao CRM, os resultados alcançados pela DuPont Crop Protection foram surpreendentes:

• Economia de 500 horas em todo o processo administrativo;

• Economia de US$50 mil de tempo improdutivo nos últimos 10 meses;

• Incremento de 300% do uso da ferramenta de gestão Salesforce CRM;

• 50% menos erros;

• Fim da não conformidade nos processos da EPA;

• Melhoria dos processos internos, já que os documentos ficam acessíveis sob demanda;

• Aumento na satisfação dos clientes;

• Profissionais de vendas com mais tempo livre para se dedicar a novas prospecções;

• Maior consciência ambiental, pois com menos uso de papel, gera-se menos lixo e menos demanda do meio ambiente.

A produtividade e os ganhos foram tão boas que o gerente de dados, operações de marketing e vendas da empresa, Tim Kantor, afirma que a DocuSign é a ferramenta mais produtiva que a DuPont Crop Protection utiliza atualmente.

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