Revitalização de talentos humanos, mobilidade e evolução do canal de distribuição estão entre os principais desafios enfrentados atualmente por corretoras de seguro de vida em todo o mundo. Eles são resultados de um novo panorama introduzido principalmente pela modernização na forma como as transações e o relacionamento com diferentes públicos são conduzidos.

Ao mesmo tempo em encontram obstáculos na atração de novos agentes, as seguradoras têm dificuldade em persuadir antigos prestadores de serviço a aderir às novas tecnologias. Uma dessas tecnologias é a mobilidade, uma das principais características da população contemporânea. Avaliar o ROI e os riscos sob este novo perfil demográfico pode não ser tão simples quanto parece.

Como, então, a DocYouSign pode ser uma importante ferramenta para ajudar corretoras de seguro de vida a superarem estes desafios? Mostramos o impacto do DTM em 5 diferentes departamentos das empresas:

Novas apólices

  • Diminuir “Turn Around Time”
  • Reduzir reprocessamento de documentos
  • Melhorar a experiência dos clientes
  • Aumentar o cross-selling

Integração de agentes

  • Acelerar processos de agendamento
  • Aumentar taxa de aceitação
  • Economizar custos com recrutamento

Rastreamento de documentos

  • Acelerar fechamento
  • Melhorar compliance
  • Reduzir reprocessamento de documentos
  • Reduzir custos de mão de obra

Manutenção de contas

  • Aumentar o compliance por meio da redução de reprocessamento de deocumentos
  • Diminuição de tempo e custo de manejo
  • Aumentar a satisfação do cliente

Processo de contratação (RH)

  • Aumentar taxa de aceitação de candidatos
  • Acelerar integração
  • Melhorar retenção de registros

Cases de sucesso

ROI

A corretora Legal & General, empresa multinacional britânica de serviços financeiros com sede em Londres, após adoção dos serviços da DocYouSign, conseguiu atingir as seguintes metas:

  • Reduzir processos de 1 mês para 2 semanas;
  • Economizar US$8 por apólice;
  • Economizar US$400 mil somente com custos em transações

Compliance

Já a Valic, empresa norte-americana subsidiária da AIG (American International Group) com sede no Texas, obteve os seguintes resultados:

  • Aumentou taxas de fechamento de 24% para 50%;
  • Eliminou retrabalho;
  • Reduziu reprocessamento de documentos para zero.

Quer conhecer melhor? Teste gratuitamente por 30 dias

(Visited 58 times, 1 visits today)

Tags