DocuSign: aproximando pais, alunos e escolas

 

escolas

Uma das grandes dificuldades da contemporaneidade é ter tempo. A dificuldade de ter que lidar com diversas responsabilidades ao mesmo tempo pode consumir uma grande parte do dia. Por sorte, existem formas de simplificar as muitas demandas. A DocuSign pode ajudar instituições de ensino, alunos e pais a ficarem mais próximos e mais atentos às demandas e necessidades das crianças e jovens.

As funcionalidades oferecidas pela assinatura eletrônica podem ser aplicadas às mais diferentes situações. Uma das principais vantagens é poder organizar e manter um controle muito maior do que é feito, quando e por quem. Como todas as etapas ficam registradas na ferramenta, monitorá-las é muito mais fácil, garantindo a fluidez do fluxo de trabalho, que fica muito mais simples ao ter várias fases desnecessárias sendo eliminadas. Fica muito mais fácil organizar e, posteriormente, achar informações importantes que foram colocadas na nuvem. O tempo que antes era gasto com o manejo de papéis agora pode ser usado para educar.

Mais uma grande diferença de adotar a plataforma da DocuSign é a facilidade em se integrar com outros sistemas, como Google Docs e Microsoft Office. A interface simples também deixa toda a experiência muito mais fácil para remetentes e signatários. É possível enviar notificações e lembretes para quem precisa assinar algum documento, sinalizando as áreas corretas. Caso seja necessário que mais de uma pessoa assine, o remetente pode selecionar a ordem de signatários e a forma como será feita a assinatura. Uma excelente maneira de trazer qualquer instituição de ensino para as tecnologias do século XXI.

Se mudamos o mundo através dos bons exemplos, adotar a assinatura eletrônica da DocuSign nos documentos muda um grande paradigma: o de que o papel é importante. Para instituições que se preocupam com o meio ambiente e o futuro das novas gerações, o papel se torna dispensável. Além disso, escolas e universidades podem adotar a plataforma e se livrar dos processos baseados em papel, gerando uma grande economia, já que os custos das transações baseadas em papel são bastante altos. Autorizações, boletins, avisos de ausência, matrícula assinados eletronicamente pelos pais e diversos outros documentos escolares podem passar a ser digitais, economizando tempo e dinheiro.

A DocuSign também muda a forma que os dados são armazenados. As áreas que antes ficavam ocupadas com armários, arquivos e pastas podem ganhar nova vida. A plataforma também atua evitando perdas na hora de guardar as informações – já que estão nos servidores da DocuSign, não correm o risco de serem corroídos por traças ou vítimas de roubos, enchentes ou incêndios. A segurança e a integridade ficam garantidas.

Com a digitalização dos processos, é possível eliminar etapas burocráticas e diminuir o tempo de resposta. Como a plataforma é extremamente versátil, ela aceita documentos em formatos PDF, Word, Excel e até imagens como PNG, JPG e TIFF. As assinaturas eletrônicas possuem, ainda, validade legal, o que garante a autenticidade de todos os documentos.

Esqueça as impressoras, scanners, fotocópias e fax. Todas essas tecnologias defasadas podem ser aposentadas com a DocuSign. Os benefícios da assinatura eletrônica para o setor de Educação são enormes. Cada instituição de ensino pode mudar completamente a forma de lidar com seus processos internos e externos. As possibilidades do que pode ser feito e o tempo economizado são ilimitadas.

Teste grátis DocuSign
Publicados
Temas relacionados