DocuSign ajuda na automação do fluxo de trabalho

automação do fluxo Geralmente, acontece da seguinte forma: depois de encerrar as negociações com uma empresa para a contratação de um serviço, compra ou parceria, os contratos precisam ser impressos em diversas vias, enviados, assinados e devolvidos. Após esse período – que pode demorar meses – é possível finalmente começar a aplicar as medidas previstas. Posteriormente, surgem os primeiros resultados. E se todo esse processo pudesse ser reduzido, economizando tempo, dinheiro e fazendo com que o tempo de retorno da receita fosse muito menor?

Essa realidade pode ser mudada. O fluxo de trabalho – para transações dentro e fora de uma empresa – pode ser melhorado, transformando mais prática a experiência de assinar contratos. Isso muda a perspectiva que funcionários, parceiros, usuários e clientes têm de uma empresa. Quem está mais preparado para o futuro sai na frente. Ao adotar o Digital Transaction Management (DTM), todos os processos se tornam mais ágeis e seguros. Para quem busca sucesso, se adaptar às novas exigências do mercado é fundamental – e o mercado está sendo invadido por tecnologias que facilitam os negócios.

Uma das vantagens da plataforma da DocuSign é a integração total com diversos programas e aplicativos, além de poder assinar no próprio app. Quem utiliza Apple, Google, Salesforce, Netsuite, Dropbox programas do pacote Microsoft Office ou qualquer um dos outros mais de 140 aplicativos pode criar, enviar, assinar, retornar e monitorar documentos nos mais variados formatos (PDF, Word, Excel, JPG, PNG, TIFF etc) de qualquer dispositivo, a qualquer hora e de qualquer lugar no mundo.

Respeitando as legislações do Brasil, Europa e Estados Unidos, a assinatura eletrônica da DocuSign é aceita e reconhecida ao redor do mundo. Depois de enviar seus documentos, é possível monitorá-los para saber quem já visualizou, quem assinou, quem ainda precisa assinar e enviar lembretes a todos que faltam para agilizar o processo. O remetente também pode ser notificado a cada assinatura eletrônica recebida e ainda pode automatizar uma resposta para os signatários.

Dentro das usabilidades internas da assinatura eletrônica, o setor de RH pode se beneficiar muito com o DTM. Notificações, entrega de documentos importantes, informes, contratações e demissões, renovação de contratos, dentre outros, podem ser feitos através da plataforma. As empresas que adotam a DocuSign nos seus processos internos podem atingir 100% compliance. Micro, pequenas, médias e grandes empresas, de qualquer setor, podem se beneficiar.

A automação dos contratos permite monitoramento 24h, retorno mais rápido da receita, redução de custos e dos erros, esteja você no escritório, usando um computador, ou viajando pelo mundo, usando seu smartphone. Faça um teste gratuito e comprove a eficácia e segurança da DocuSign.

Publicados
Temas relacionados