DocuSign revela iniciativa ‘DocuSign for Forests’ no Fórum Econômico Mundial 2019

Por Dan Springer, CEO DocuSign

Hoje eu tive a honra de representar a DouSign no Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça, e estou feliz em compartilhar algumas novidades animadoras dessa viagem.

Durante a sessão Fighting for Forests’ (Lutando pelas Florestas), anunciei uma nova iniciativa que reforça nosso comprometimento constante com o meio ambiente: DocuSign for Forests. Aliás, fiz essa apresentação ao lado da Dra. Jane Goodall (sim, aquela Jane Goodall) e de vários outros expoentes da sustentabilidade ao redor do mundo.

[embed]https://youtu.be/K6dOH0s9FPM[/embed]

O DocuSign for Forests é nosso compromisso para ajudar a proteger e preservar as florestas do planeta. Elas servem como os pulmões da Terra, limpando o ar e nos garantindo oxigênio para respirarmos. Dado que colaborar com a natureza é parte do DNA da DocuSign, nós temos um papel singular para cumprir. Nossa iniciativa oferece suporte financeiro a organizações sem fins lucrativos que estão fazendo um trabalho crítico para preservar florestas.

A primeira garantia de ajuda é para a Jane Goodall Legacy Foundation – uma nova ONG fundada pela Dra. Goodall para financiar a luta contra o esgotamento dos recursos naturais do planeta ao longo dos próximos anos. Este compromisso inclui 500 mil dólares vindos da DocuSign IMPACT Foundation, e eu estou pessoalmente equiparando a contribuição para que o total chegue a 1 milhão de dólares.

Além disso, a DocuSign reservou mais 500 mil dólares para organizações de sustentabilidade ambiental só neste ano, e continuaremos fazendo outras doações através da DocuSign Impact Foundation nos anos seguintes.

Uma segunda parte do DocuSign for Forests envolve nossos clientes e prospects. Estamos pedindo a todos que repensem e melhorem seu uso de papel e seus compromissos ambientais, trazendo processos tradicionais e antiquados para o modelo digital da DocuSign. Em troca, doaremos 1% do lucro gerado para causas que protejam o meio-ambiente.

Saindo das contribuições monetárias, também adicionamos uma calculadora de impacto ambiental no núcleo de nosso serviço de assinaturas eletrônicas. Isso permite aos remetentes e destinatários verem como eles (e a DocuSign) estão reduzindo o despejo de lixo/resíduos e influenciando positivamente a natureza.

O DocuSign for Forest é algo que estamos realmente animados para lançar e que eu estou muito orgulhoso de fazer parte. Este projeto reflete quão amigáveis à natureza são nossos produtos e também nossa companhia – afinal, só de usar a plataforma da DocuSign, nossos clientes já salvam centenas (se não milhares) de árvores todos os dias.

Para mais informações, ou para saber como você pode se juntar a nós neste projeto, visite docusign.com/forests.

Publicados