DocuSign Payments: receba mais rápido após fechar o contrato com o cliente

Homem andando ao lado da bicicleta na cidade

A espera pela confirmação de pagamento é um tempo pouco proveitoso para empresas e clientes, pois isso atrasa o início do processo de entrega do serviço ou produto. Segundo o estudo realizado pela DocuSign, 65% das empresas enfrentam atrasos no recebimento e 20% gastam mais de 10 horas por semana realizando as cobranças. Mas para tudo existe uma solução, e para esse caso é o DocuSign Payments.

O novo produto do DocuSign Agreement Cloud tem como propósito deixar todo o processo de um acordo cada vez mais integrado, desde o preparo, assinatura, gerenciamento até o pagamento. Isso permite encurtar o tempo entre a assinatura de um contrato até o seu pagamento, acelerando o fluxo de modo fácil e com toda a segurança da assinatura eletrônica DocuSign.

Assine e pague em uma única etapa

É simples para o seu cliente: quando chegar a hora de assinar, você pode solicitar ao seu cliente que insira os dados para efetuar o pagamento. O DocuSign Payments funciona de maneira integrada, logo após a assinatura, com um dos parceiros internacionais de processamento, como o Stripe, Zuora e Cybersource. O cliente pode pagar com cartão de crédito ou débito.

Assim que os dados de pagamento são inseridos, automaticamente é feita a conclusão do envelope do contrato e o registro é incluído na trilha de auditoria do envelope. A integração elimina custos, atrasos e os riscos do não pagamento, como em casos de desistências. Afinal, cada minuto que o seu cliente passa sem o contrato fechado, é um pensamento que pode implicar na desistência do contrato. Já pensou nisso?

“A partir do momento que a empresa pode agregar o pagamento junto com o aceite de uma proposta de negócio, via assinatura eletrônica, ela consegue acelerar um processo que interfere diretamente no fluxo de caixa”, explica Gustavo Brant, Vice-Presidente de Vendas Latam da DocuSign.

Onde usar o DocuSign Payments?

Em relação aos casos de uso, são praticamente ilimitados, abordando desde estadias em hotéis, contratos de aluguel, aluguel de carros, apólices de seguro, renovações de registros de automóveis serviços, compras de telefones celulares, até preparação de contabilidade e impostos, entre muitos outros.

A Docusign tem integrações predefinidas com os principais portais de pagamentos já no fluxo de trabalho da assinatura eletrônica, a partir disso é só inserir os detalhes do pagamento. Por exemplo, se o seu cliente for reservar um hotel pelo celular com urgência, basta inserir todos os dados, assinar o contrato e pagar, depois da confirmação o hotel já poderá liberar o quarto, agilizando o serviço de hospedagem. Essa velocidade em atividades burocráticas fornece uma experiência agradável, principalmente para quem está cansado e quer subir logo para dormir, por exemplo.

Além das diversas formas diferentes de pagamentos, a configuração da plataforma é rápida e fácil, com a possibilidade de salvar métodos de pagamento do assinante para cobranças futuras ou recorrentes. Também tem o rastreio para acompanhar todo o processo e ter acesso ao recibo na trilha de auditoria automaticamente.

Todo o processo do DocuSign Payments está em conformidade com o padrão de segurança de dados da indústria de pagamento com cartões (PCI DSS).

Na hora de cobrar, não complique

Conheça os benefícios de ter um fluxo integrado de assinatura eletrônica e pagamentos:

  • Entregue uma experiência superior, com assinatura e pagamento de qualquer lugar do mundo;
  • Seja mais rápido, facilite a vida do cliente e receba o seu dinheiro sem riscos de não pagamento;
  • Evite custos a mais, com os erros e demoras do processo manual de cobrança.

Conheça como é a experiência do DocuSign Payments

A produtora de festas Block Party, dos EUA, tem como DNA da empresa a ideia de fazer um evento acontecer em qualquer lugar, nas diferentes regiões do país. Com isso, a estrutura se tornou o principal desafio, que foi resolvido rapidamente com o uso das ferramentas digitais.

Com o uso da assinatura eletrônica e o DocuSign Payments, a empresa conseguiu realizar acordos com diversos fornecedores em diferentes lugares, sem precisar bancar passagens de avião ou envio de papéis. Os benefícios foram a melhoria do processo de serviço e a melhora do relacionamento com o consumidor. Principalmente por conseguir realizar mais festas, em intervalos mais curtos e com a mesma qualidade de serviço.

Saiba mais sobre o caso de sucesso na página oficial do DocuSign Payments.

"Sabemos que existem no mercado brasileiro várias opções disponíveis para quase todas as formas de compra. Mas nenhuma delas traz a experiência de, na mesma plataforma, assinar um contrato e efetuar o seu pagamento de forma eletrônica”, ressalta Brant, Vice-Presidente de Vendas Latam da DocuSign

Tire todas as suas dúvidas sobre o DocuSign Payments e conheça os outros produtos do DocuSign Agreement Cloud! Saiba como ter um processo de acordo integrado na sua empresa falando com o nosso time de vendas aqui.

 

Publicados