Saiba tudo o que aconteceu no DocuSign Momentum 2020

 

Momentum 20

Este ano, sediamos o nosso evento anual, o Momentum San Francisco, em uma live. Na oportunidade, compartilhamos nossos novos produtos e recursos, assim como nossa visão sobre o futuro do DocuSign Agreement Cloud.

Você pode assistir a toda a gravação do evento neste link ou ler os destaques no post abaixo:

A empresa do Agreement Cloud

Dan Springer, CEO da DocuSign, e Scott Olrich, COO da empresa, começaram o evento com um resumo sobre o nosso progresso, desde o anúncio do DocuSign Agreement Cloud, há um ano atrás. Durante esse período, ampliamos drasticamente nossa oferta de produtos e serviços, atendendo a uma necessidade latente do mercado, de não apenas automatizar a assinatura de documentos, mas também transformar todo o processo de contratos.

Como o Scott resumiu: “O mundo precisa de uma empresa de Agreement Cloud”. Companhias estão adotando suítes de softwares na nuvem para áreas como vendas, serviços, marketing, RH, operações e finanças. Mas nenhuma dessas nuvens são especializadas em processos de contratos, mesmo todos eles os utilizando. O que essas empresas precisam é de um Agreement Cloud, agindo como plataforma de registro para o processo de contrato, conectado com outras nuvens. Na apresentação, Scott concluiu que, com o DocuSign Agreement Cloud, aprimoramos os nossos produtos para atender à essa demanda.

VÍDEO

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ofIIF3x2tJE&feature=emb_logo[/embed]

Para o consumidor entender melhor essa perspectiva, lançamos um vídeo com uma das maiores empresas do mundo, a Unilever. Como parte da iniciativa “Smarter Contracting”, a empresa utiliza três produtos do Agreement Cloud: assinatura eletrônica, CLM e o Click, para fazer de maneira mais ágil e prática a condução dos negócios, com milhares de fornecedores no mundo inteiro. Com o Smarter Constracting, o tempo médio para finalizar um contrato diminuiu pela metade.

Finalmente, celebramos nosso último grande passo como a empresa do Agreement Cloud com o anúncio da aquisição da Seal Software, na última semana. Durante uma conversa com John O’Melia, CEO da Seal, e seu presidente Jim Wagner, Scott Olrich reforçou a importante estratégia da tecnologia de inteligência artificial da Seal para a DocuSign. Como nossos parceiros, nós já oferecemos a tecnologia da Seal como o DocuSign Insight. Quando a empresa for totalmente parte da DocuSign, esperamos ir além, permitindo que aos consumidores se beneficiem mais.

Novos recursos da assinatura eletrônica

Uma tradição no Momentum são as demonstrações de novos produtos e recursos. E, claro, começamos com a assinatura eletrônica, na qual continuamos a entregar inovações, muitas delas solicitações de clientes:

  • Auto-Tagging: a funcionalidade usa inteligência artificial para colocar as tags de assinaturas, datas e de outros campos automaticamente. Ao invés de arrastar e soltar manualmente as tags no documento, uma por uma, a ferramenta faz isso por você, de uma vez só. Essa tecnologia ficou tão popular para os usuários do aplicativo DocuSign que expandimos para a versão desktop e novos segmentos.
  • ID Evidence: para os clientes que são usuários do DocuSign Identity Verification, esse novo recurso permite que você capture informações do documento de identidade do assinante – incluindo textos importantes, como o número de registro e, opcionalmente, imagens. Você pode armazenar com segurança esses dados, o que colabora com os processos de conformidade e auditabilidade.  Nós destacamos o uso do ID Evidence para a integração de novos empregados, no qual um passaporte é oferecido como prova de cidadania.
  • Drawing: essa opção permite que seus assinantes desenhem eletronicamente uma imagem no contrato. A pessoa que vai enviar pode incluir a imagem no documento ou permitir que o signatário faça o upload e, depois, desenhe nela. Na nossa demonstração, mostramos a assinatura de um cliente para uma instalação de painéis solares no telhado. O cliente pôde relatar os danos em um dos painéis, marcando-os em uma foto.
  • Advanced Recipient Routing: Encaminhe envelopes automaticamente para diferentes destinatários, com base nas regras definidas por você. Na demonstração, como o cliente identificou uma danificação no painel solar, mostramos como a assinatura seria encaminhada automaticamente para o atendimento ao cliente.

DocuSign Gen, Negotiate e CLM

A partir da assinatura eletrônica, exibimos também um conjunto de produtos para as outras partes do processo de contrato:

  • Gen: permite que os representantes de vendas gerem automaticamente os acordos a partir dos dados do Salesforce. Por exemplo, em uma oportunidade gravada no Salesforce, o vendedor pode clicar em um botão para gerar um contrato ou formulário de pedido. O Gen mescla e formata automaticamente os dados relevantes que estão no Salesforce para um documento pronto para a assinatura eletrônica. Compartilhamos uma história sobre como o Gen reduziu o número de etapas em 70% para criar um formulário de pedidos, enquanto também simplificou o gerenciamento dos modelos desses documentos.
  • Negotiate: ele inclui a funcionalidade do Gen, além do suporte para fluxos de trabalho de revisão, negociação e aprovação. Demonstramos o Negotiate com um remetente encaminhando o contrato para revisão externa. O assinante abriu o contrato no Microsoft Word, fez uma alteração (sem o recurso de rastreamento de alterações do Word ativado) e, em seguida, voltou para o assinante. O Negotiate detectou automaticamente a alteração como um destaque, que foi aprovada pelo remetente. Tudo foi rastreado centralmente, controlado por versão e integrado ao Salesforce e assinatura eletrônica.
  • CLM: inclui a funcionalidade do Negociate, além de construir um fluxo de trabalho avançado, biblioteca de cláusulas, repositório de contratos, painéis configuráveis e muito mais. Demonstramos as versões mais recentes desses recursos. Também parabenizamos a equipe DocuSign CLM por ter sido nomeada recentemente como Líder no Gartner’s 2020 Magic Quadrant for Contract Lifecycle Management.

Fazendo o Agreement Cloud ficar mais inteligente

Concluímos nossas demos com uma análise do trabalho em desenvolvimento para fazer o Agreement CLoud cada vez mais inteligente:

  • Um novo editor que permite aos remetentes definirem "cláusulas inteligentes", que podem monitorar e cumprir seus próprios termos. Em nosso exemplo, arrastamos e soltamos uma cláusula inteligente para rastreamento automático quando uma remessa chega. Em seguida, adicionamos regras para acionar o pagamento com base em um envio pontual ou tardio.
  • Novas maneiras de gerir, pesquisar e filtrar contratos, incluindo aqueles que não foram executados via assinatura eletrônica da DocuSign.
  • Um analisador de contratos, que usa a tecnologia de inteligência artificial da Seal para analisar contratos de entrada, identificando áreas de risco e desencadeando ações com base no conteúdo das cláusulas.

DocuSign for Forests 

Encerramos o MomentumLive 2020 com um convidado muito especial: o compositor e cantor Colin Hay, líder da banda Men at Work. Famoso por cantar “the man from the land down under”, ele está intimamente associado com aos esforços para combater os incêndios florestais australianos, ocorridos recentemente. Dan, nosso CEO, falou com ele sobre a devastação e a reconstrução necessária, com o extensivo plantio de árvores.

Como parte da nossa iniciativa DocuSign or Forests, estamos honrados em nos juntar ao Colin e doar US$75.000 para o Greening Australia. Também ficamos emocionados com as versões acústicas do clássico “Who Can It Be Now”, “Overkill” e “Down Under”.

Agradecemos a todos que se juntaram a nós na live. Se você perdeu, teremos um vídeo com o conteúdo disponível em breve no nosso site DocuSign Momentum.

Saiba mais sobre o DocuSign Agreement Cloud e leia mais sobre os nossos últimos lançamentos de produtos e recursos.

Publicados
Temas relacionados