DocuSign Mobile: veja como assinar um documento pelo celular Android

Praticidade, segurança e agilidade. Em nossa visão, essa é uma das melhores formas de descrever a assinatura eletrônica, uma tecnologia revolucionária capaz de reduzir custos, aumentar a produtividade, e alavancar os seus resultados. Por isso, elaboramos este conteúdo exclusivo sobre o tema. 

Afinal, você sabe como assinar um documento pelo celular Android? Caso não, sem problemas. O nosso objetivo é demonstrar essa possibilidade e eliminar todas as suas dúvidas no assunto. Para isso, explicamos a tecnologia e apresentamos a nossa solução para esse dilema. Acompanhe!

O que é uma assinatura eletrônica?

A melhor forma de entender a assinatura eletrônica é a comparando com a sua alternativa tradicional, manuscrita. Como todos sabem, a assinatura é uma solução prática e antiga para a autenticação de termos, documentos e contratos. Assinando, as partes dão ciência sobre tudo que está descrito em um documento.

No entanto, os anos passaram e a assinatura manuscrita começou a apresentar alguns sinais de defasagem, sobretudo com a digitalização e também quando entramos, globalmente, na era do trabalho remoto. Foi justamente nesse cenário que a assinatura eletrônica se popularizou de vez. Assim como a alternativa em papel e caneta, ela também possui validade jurídica

A grande diferença está no método utilizado para a autenticação. Em vez de assinar um papel impresso com uma caneta, as pessoas podem utilizar seus tablets, smartphones e computadores para assinar eletronicamente os documentos digitais. Com essa simples mudança, muitas vantagens surgiram. 

Considere, por exemplo, a nossa solução de assinatura eletrônica, o DocuSign eSignature. Como diferencial, a nossa ferramenta consegue alavancar a produtividade e a economia de quem usa. Em média, cada contrato assinado com o eSignature promove cerca de US$36 de economia. 

 

Afinal, a assinatura eletrônica reduz uma série de custos e desperdícios, como o uso do papel, motoboy e tarifas cartorárias para a autenticação dos termos. Por outro lado, também existe o aspecto da eficiência. Com a nossa solução, cerca de 80% dos contratos são assinados em menos de um dia, e 44% em menos de 15 minutos. 

Como se não bastassem essas vantagens, ainda há o fator comodidade. A assinatura eletrônica é uma tecnologia que se popularizou junto ao crescimento do mobile, em um mundo cada vez mais orientado para as aplicações que rodam em tablets e smartphones. 

Por isso, é uma tecnologia tão importante para uma rotina produtiva na realidade do home office. Mas hoje, queremos realmente destacar o aspecto da acessibilidade. Não importa o sistema operacional do seu dispositivo, seja iOS ou Android, é muito fácil aproveitar as vantagens e comodidades dessa tecnologia. 

O que é o DocuSign Mobile?

Como sugere o nome, o DocuSign Mobile é o nosso aplicativo voltado aos dispositivos móveis, como os tablets e smartphones que rodam sistemas iOS e Android. O app é uma solução completa para quem lida com documentos em sua rotina particular e de trabalho. 

Especificamente mundo corporativo, além de oferecer funcionalidades práticas, como o escaneamento, a biblioteca de modelos e o compartilhamento, o aplicativo móvel da DocuSign capacita profissionais a realizarem o trabalho de maneira mais rápida, sem precisar estar fisicamente no escritório.

É possível preparar e enviar documentos para assinatura e coleta de pagamentos, concluir a assinatura presencial e ter visibilidade instantânea do status do documento diretamente de seu smartphone ou tablet .

Com uma avaliação altíssima em todas as lojas digitais, o DocuSign Mobile é o melhor aplicativo para assinatura, proporcionando uma interface intuitiva, de uso fácil, rápido e prático. 

É possível assinar documentos com um celular Android?

Sim! Para muitos que leram nosso post sobre o iPhone, ficou essa dúvida no ar. No entanto, os dispositivos Android são mais que capazes de executar a aplicação, com a mesma fluidez e praticidade dos gadgets com iOS. E é justamente por isso que elaboramos este conteúdo exclusivo para os usuários do sistema Google. 

Assim como ocorre no iOS, a assinatura eletrônica pelo Android exige a instalação de um app para a realização dessa tarefa. É super fácil: basta abrir a Google Play Store no seu dispositivo, pesquisar por DocuSign, ou apenas acessar esse link, e baixar o aplicativo. 

Como pode notar nas telas demonstrativas, a interface é limpa, fluida e simples. Isso garante espaço para que você foque no que realmente importa, que é a leitura dos documentos e a identificação dos campos em que você pode assinar, editar e comentar. 

Qual o melhor aplicativo para assinar documentos em um celular Android?

Sem sombra de dúvidas, o DocuSign Mobile. E aqui, é importante notar que essa não é uma opinião institucional, mas sim um reflexo da satisfação dos usuários. No momento desta redação, na Apple App Store, o nosso app está avaliado em 4,9 de 5 por mais de 18 mil avaliações.

Na Google Play Store, a história não é diferente: 4,7 de 5 de mais de 92 mil avaliações. Por conta disso, o DocuSign Mobile é considerado como um dos melhores aplicativos na categoria Produtividade em ambas as lojas, se consolidando como o melhor app de assinatura eletrônica de todo o mundo. 

E isso não poderia ser diferente. Afinal de contas, a melhor assinatura eletrônica do mercado precisa ser acompanhada do melhor app disponível no mercado. É assim que consolidamos a nossa marca e as nossas ferramentas, com uma qualidade extrema, focada em eficiência e acessibilidade.

Como assinar um documento pelo celular Android?

Agora que você conhece o app, é momento de entender como utilizá-lo no seu dispositivo. O primeiro passo é o download e a instalação. Para isso, acesse a Google Play Store, pesquise por DocuSign e baixe o aplicativo da DocuSign para assinar.

Depois de instalado, existe uma série de opções para realizar a assinatura de documentos. Um exemplo comum é quando você recebe a solicitação de assinatura de um contrato por e-mail. Quando isso é feito pela DocuSign, você abrirá a interface de assinatura direto no app. 

Por outro lado, você pode também digitalizar um documento físico e torná-lo apto para receber a assinatura eletrônica. Com isso, você pode enviar também para outras pessoas de quem precisa da assinatura. Como pode notar, a solução é super simples e prática. 

Agora que você sabe como assinar um documento pelo celular Android, aproveite para conferir todas as funcionalidades da assinatura eletrônica da DocuSign, participando de um período gratuito de teste durante 30 dias. O processo não exige cartão de crédito, e desbloqueia os recursos do DocuSign eSignature — confira!

Publicados
Temas relacionados