DocuSign Mobile: o aplicativo ideal para assinatura eletrônica!

 

aplicativo ideal para assinatura eletrônica

Ter mais produtividade ao longo do dia, mais praticidade e segurança para realizar ações em qualquer parte é, sem dúvida, o que todo profissional deseja e toda empresa precisa. Hoje, em razão da dinâmica acelerada do mercado, decisões precisam ser tomadas rapidamente, a comunicação precisa ser ativa e documentos necessitam ser transmitidos a todos os momentos.

Foi pesando em atender essa realidade que a DocuSign, pioneira no segmento de assinatura eletrônica e atuante há mais de 15 anos, criou o DocuSign Mobile, uma aplicação totalmente desenhada e projetada para otimizar a rotina de profissionais que precisam assinar documentos como mais facilidade a partir de qualquer dispositivo móvel e de qualquer lugar.

Quer saber um pouco mais sobre essa ferramenta incrível? A seguir, mostraremos as principais características e vantagens que comprovam que o DocuSign é o aplicativo ideal para a sua empresa. Acompanhe!

O que é o DocuSign Mobile?

O DocuSign Mobile é a aplicação móvel da DocuSign desenvolvida para atender usuários em diferentes plataformas, seja Android, iOS ou Windows Mobile.

O objetivo central dessa aplicação é oferecer a empresas e profissionais uma maneira simples e moderna de consultar rapidamente, assinar com validade jurídica e retornar documentos, independentemente da hora ou localidade em que o usuário se encontra.

Além disso, o DocuSign Mobile é altamente eficiente quando o assunto é remover as barreiras físicas e burocráticas que tanto atrapalham a vida de profissionais e empresas dos mais variados segmentos. A possibilidade de trabalhar, tomar decisões e fechar negócios além dos muros das companhias traz mais mobilidade e agilidade às atividades.

Para quem essa solução é indicada?

O DocuSign Mobile foi pensado e desenhado para ser extremamente versátil, se adaptando à realidade e necessidade de diferentes perfis de usuários.

De maneira geral, a solução é indicada para toda e qualquer pessoa. No entanto, todos os seus diferenciais e usabilidade são mais bem aproveitados principalmente por usuários que estão sempre em trânsito, seja na rua ou em aeroportos, e precisam ter um local único e fácil para realizar todas as suas ações de envio ou assinatura de documentos sem depender de um computador. Focando assim na mobilidade de poder assinar seus documentos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Qual o valor do aplicativo?

Ao se deparar com a possibilidade de utilizar um aplicativo desenvolvido por uma empresa com um know-how e experiência no mercado de assinatura eletrônica, como é o caso da DocuSign, o usuário pode achar que o custo de uma solução como essa seja bem elevado.

Entretanto, rompendo com esse paradigma, a DocuSign oferece o DocuSign Mobile de maneira totalmente gratuita, estando ele incluso em todos os planos de serviços oferecidos pela empresa. Uma vantagem muito grande para quem é cliente DocuSign.

Quais as principais vantagens do DocuSign Mobile?

O aplicativo para assinatura eletrônica da DocuSign traz uma série de vantagens e benefícios para os seus usuários. Para comprovar isso, a seguir listamos alguns dos principais. Veja!

Otimização de processos

A vantagem principal da solução está relacionada à grande mobilidade que ela oferece ao usuário. A possibilidade de se consultar, assinar e enviar documentos em tempo integral e a partir de qualquer lugar com conexão com a internet é, sem dúvida, um diferencial bastante interessante no cenário empresarial moderno.

De maneira direta, essa maior mobilidade otimiza bastante os processos das empresas. A exemplo, reduz-se a necessidade de expedientes manuais, utilização de papel e de grandes arquivos físicos para reunir altos volumes de documentação. A tecnologia e a DocuSign trabalham lado a lado para permitir a substituição de tudo isso por uma solução digital, muito mais moderna e alinhada às demandas atuais do mercado.

Integração com outros aplicativos

Outra grande vantagem do DocuSign Mobile é a sua capacidade de integração com outras aplicações. Empresas que optam por essa solução ter a liberdade de tê-la inserida em seus sistemas, de forma simples e orgânica, permitindo o trabalho conjunto de diferentes ferramentas.

Vale lembrar, nesse ponto, que além do aplicativo, a plataforma pode ser acessada pelo navegador do celular ou tablet. Ou seja, é possível acessar o sistema da DocuSign sem nenhum tipo de instalação adicional, diretamente de um navegador, embora a experiência mais completa se dê a partir do aplicativo.

Redução de tempo no fechamento de contratos

A grande mobilidade trazida pela aplicação também implica mais agilidade no trâmite de documentos e transações. De certo modo, isso permite aprovações de vendas e contratos em um espaço de tempo muito menor, já que o signatário não precisará de um computador para assinar o documento.

Uma outra vantagem é o uso da câmera para realizar a captura e recorte automático de documentos que serão enviados para assinatura e o uso offline, permitindo realizar a coleta de assinaturas presenciais em áreas onde o sinal de celular não chega, muito usado para o agronegócio.

Na prática, como o DocuSign Mobile ajuda o usuário?

Como dito, o aplicativo tem uma usabilidade bastante ampla, servindo muito bem para praticamente todos os perfis de usuário. A DocuSign pensou em tudo, e desenvolveu uma solução de fácil manuseio, com funções práticas, mas extremamente úteis para quem necessita acessar, assinar e gerir documentos em diferentes localidades e em tempo integral.

Um case interessante foi o de um cliente que precisava coletar assinaturas em fazendas e campos em locais distantes, tudo de maneira manual e a partir de documentos impressos. Um processo que levava vários dias e exigia um enorme esforço e ainda estava sujeito a erros e extravios.

Com o apoio do DocuSign Mobile, hoje esse cliente consegue coletar as assinaturas de maneira offline — pois geralmente estes locais remotos não possuem sinal de celular —, e encaminhar os documentos de forma digital para a central, assim que se estabeleça uma conexão com a internet. Desse modo, houve um grande de produtividade considerável, além de o aplicativo ter minimizado os riscos com extravios e outras falhas na comunicação.

Portanto, se a sua empresa busca uma solução capaz de trazer mais agilidade, segurança no manuseio de documentos e, mais do que isso, quer ter uma comunicação ativa e que permita o fechamento de vendas e contratos a qualquer tempo e de qualquer lugar, o DocuSign Mobile é exatamente o que ela precisa.

Agora já conhece os diferenciais da nossa ferramenta, não pare por aqui. Dê mais um passo e leve a inovação e praticidade para dentro da sua empresa. Entre em contato conosco e nos deixe ajudar você!

Publicados
Temas relacionados