DocuSign marca presença em mais um SAP Forum Brasil

Nos dias 11 e 12 de setembro, o Transamerica Expo Center, em São Paulo, recebeu a 22ª edição do SAP Forum Brasil – o maior evento de tecnologia e negócios do ano no país, que explorou as últimas tendências em tecnologia do mercado com centenas de palestras, sessões e showcases de diversos clientes e parceiros.

Temas como inteligência artificial, machine learning, blockchain e gestão inteligente de projetos expandiram a visão de transformação digital de todos os presentes, que puderam conhecer os novos caminhos do mercado por meio dos diversos softwares e ferramentas da SAP.

Sap Forum Brasil em 2018

Mais de 9.000 pessoas passaram por 410 sessões de conteúdo e quatro grandes experiências: o futuro do varejo com Apple e SAP, que explorou recursos como machine learning, Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), realidade aumentada e inteligência on-device; o SAP Sports One, que introduziu os bastidores de um clube de futebol profissional por meio de soluções digitais; o Robô Cozmo, que representou um sistema automatizado de gerenciamento de armazém; e o projeto Parques Inteligentes, que mostrou como processos simplificados eliminam a necessidade de intervenção manual em qualquer empresa.

A DocuSign novamente se fez presente em um estande exclusivo, com representantes oferecendo centenas de demonstrações, consultas e, é claro, nossas famosas meias azuis (aqui as chamamos de DocuSocks!). Além disso, apresentamos uma sessão intitulada “Foco na liderança por meio da assinatura eletrônica de documentos”, na qual contamos, para mais de 100 ouvintes, o caso de uso de assinaturas eletrônicas da Souza Cruz, que foi desenvolvido em parceria com a SAP.

Com o objetivo de mostrar aos participantes a Transformação Digital gerada pelo uso da assinatura eletrônica, a apresentação de nosso LATAM Business Development Director, André Adedo, abordou como as empresas bem-sucedidas serão 100% digitais em pouco tempo. Humberto Moisés, Global IT Lead Manager AmSSa da British American Tobacco (dona da Souza Cruz), também esteve no palco para contar como se deu implementação da solução de assinatura eletrônica da DocuSign no campo, onde as pessoas precisavam percorrer vários quilômetros para captar a assinatura junto aos agricultores.

Outro grande case envolvendo a DocuSign foi apresentado neste SAP Forum Brasil. A Seguros Unimed, representada por sua Superintendente de Gestão do Cliente, Marcia Fernandes, contou os bastidores do Projeto Digital+, que modernizou os processos de acordos dentro da companhia. Em menos de um ano depois da implementação da plataforma, um contrato de previdência, por exemplo, que demorava de 40 a 90 dias para ser concluído, agora é finalizado no mesmo dia de sua abertura. Marcia destacou que sete áreas dentro da Seguros Unimed já se beneficiam dos serviços da DocuSign.

Nossa participação ativa e atuante foi importante não só para reforçar nossa posição como agentes da transformação digital no Brasil, mas também para enfatizar nossa valiosa parceria com a organizadora do evento. Como já dissemos, a SAP é uma de nossas maiores e mais importantes aliadas, e nossa união se mantém forte devido à missão compartilhada de ajudar empresas com suas transformações digitais – que foi o principal mote deste grande evento.

Há 10 anos, nossa parceria permite que os clientes possam manter seus documentos totalmente digitais, enviá-los para assinatura diretamente de softwares como o SAP Ariba Contract Management, SAP SuccessFactors Recruiting e Onboarding, S/4HANA e SAP Fieldglass, além de permitir que a nossa plataforma de assinaturas eletrônicas em qualquer outro produto SAP por meio da nossa API.

Por fim, se você perdeu o que aconteceu de mais importante no evento, não se preocupe: você pode rever nossa cobertura ao vivo a qualquer momento acessando nosso Twitter.

Adoramos fazer parte de mais uma fantástica conferência e já estamos ansiosos pelo SAP Forum Brasil do ano que vem!

Publicados
Temas relacionados