Finalmente chegou um novo DocuSign Impact Day e a instituição escolhida para apoiarmos foi a Liga Solidária, que é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos que desenvolve programas socioeducativos e de cidadania que beneficia seus atendidos há quase um século.

Quase toda as ações realizadas pela Liga Solidária são desenvolvidas no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), no Distrito Raposo Tavares, mas outros três bairros de São Paulo também são contemplados: Saúde, Rio Pequeno e Cidade Monções.

O trabalho da instituição visa transformar o futuro de mais de 10 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos, que são atendidas durante o ano em programas de educação e cidadania que funcionam diariamente para resgatar dignidade e fomentar a autonomia destas pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

Todo o trabalho promovido pela Liga é desenvolvido através do voluntariado, permitindo que o movimento construa uma grande família por meio de união, cumplicidade, dedicação e indignação social.

Desde 2015, a DocuSign promove anualmente ações do DocuSign Impact – projeto filantrópico da companhia que permite até 24 horas de trabalho voluntário em dias de expediente para todos os funcionários –  junto à Liga Solidária, neste ano, visitamos seu complexo em Raposo Tavares para um evento de integração com idosos.

Mais de 60 idosos participaram do nosso ‘Baile Azul’, idealizado para incentivar a prevenção do câncer de próstata neste mês de conscientização. Mas a festa não foi nada do que se imagina de uma confraternização da terceira idade: os funcionários da DocuSign levaram decorações e acessórios, comida, DJ e muita energia para ser compartilhada com os envolvidos, que dançaram até mais do que os próprios organizadores durante toda a tarde.

Todos os idosos foram surpreendentemente ativos – pediram músicas atuais com ritmos animados, propuseram e participaram de coreografias e não pararam de se mexer durante todo o evento. Com ânimos renovados e largos sorrisos no rosto, tanto os funcionários quanto os participantes compartilharam ótimos momentos de diversão e harmonia. Como vocês podem conferir no vídeo abaixo:

(Visited 121 times, 1 visits today)

Tags