DocuSign for Forests: vamos salvar as florestas!

DocuSign for ForestsAs florestas são a nossa principal fonte de oxigênio e água, necessidades básicas de sobrevivência. Aqui no Brasil, temos o privilégio de ter a Amazônia, o pulmão do mundo, além de uma fauna abundante – mas ela só sobreviverá se mudarmos nossos hábitos. A preservação dessa riqueza não é sempre prioridade. Por isso, existe a urgência em se atentar e cuidar do nosso meio ambiente.

Preservar as florestas está no DNA da DocuSign, afinal, a assinatura eletrônica é uma resposta para a diminuição do uso de papel, um dos grandes responsáveis pelo desmatamento. A tecnologia é um meio de substituir processos que usam material poluente ou extrativista por ferramentas digitais, que ajudam a diminuir o impacto dessas ações no meio ambiente.

Muitas vezes não temos a consciência do que é preciso para fabricar o que utilizamos no dia a dia. Por exemplo, o papel, para se fazer 1 folha A4, só de água são utilizados 10L, ainda tem extração de madeira, emissão de CO2, descarto de resíduos, transporte,  entre outros desperdícios e gastos.

Economizar no gasto de papel já é uma ajuda de grande impacto para o meio ambiente, em um ano de uso de assinaturas eletrônicas, os clientes DocuSign conseguiram economizar muito, assista ao vídeo:

[embed]https://docusign.wistia.com/medias/m29ik4ipm9[/embed]

Quer saber o quanto sua empresa pode ajudar no meio ambiente e no próprio bolso, com a implementação da assinatura eletrônica? A DocuSign elaborou uma calculadora que pode te ajudar a entender esses números, veja aqui.

DocuSign for Forest

Mas a DocuSign entende que apenas isso ainda não é o suficiente para a necessidade de um impacto tão eficaz, por isso, criou o DocuSign for Forests. A iniciativa inclui doações financeiras de mais de U$1,5M de dólares para organizações sem fins lucrativos que tem como objetivo a preservação e a pesquisa ambiental.

Os clientes DocuSign também tem a oportunidade de se comprometerem a investir em estudos e projetos a favor de melhores práticas para salvar o meio ambiente, investindo em iniciativas sustentáveis e com isso a DocuSign se compromete a doar 1% de receita expandida obtida com este cliente. E com isso a empresa reforça o quanto está comprometida com iniciativas sustentáveis pelo mundo.

Uma das ações iniciais foi a doação, da DocuSign, para o Jane Goodall Foundation, que desenvolve pesquisas sobre meio ambiente e chimpanzés. A Dra. Goodall trabalha em prol do meio ambiente e de sua preservação por quase 60 anos, bem como realiza o estudo sobre o prejuízo da ação da humanidade e possíveis soluções para sua proteção.

“A DocuSign e o Dan Springer estão entre os principais apoiadores da Fundação e estou feliz em compartilhar com eles a meta de proteger e restaurar os recursos naturais do planeta”, diz a Dra Jane Goodall.

[embed]https://docusign.wistia.com/medias/wqrvqcfeo9[/embed]

 A DocuSign convida a todos a se comprometerem nessa luta, melhorando suas práticas ambientais, repensando o uso de papel. Isso é possível com a ajuda do site desenvolvido: docusign.com/forests. Ele tem sugestões que auxiliam na implementação das ferramentas da suíte DocuSign Agreement Cloud.

“Nós queremos que todos se questionem sobre a necessidade de imprimir documentos em papel e, se for necessário, fazer o mínimo possível”, comenta Daniel Springer, CEO DocuSign.

Acompanhe a iniciativa DocuSign for Forests e proporcione um future melhor para as florestas e as próximas gerações que poderão crescer em um mundo mais saudável e sustentável.

[embed]https://docusign.wistia.com/medias/zdlendy8q3[/embed]

Depois de ler o texto, ficou interessado em conhecer mais os serviços da DocuSign? Converse com nosso time de vendas aqui.

Publicados