Novos recursos na assinatura eletrônica DocuSign para aumentar a produtividade

O ano passado acelerou o ritmo da transformação digital. Os processos que, tradicionalmente, eram manuais ou presenciais precisaram migrar para atividades digitais remotas para continuar. Pense na telemedicina, em que os pacientes fazem consultas médicas remotas, ou tribunais de justiça - em que ordens judiciais são realizadas de forma eletrônica e não presencial. Essa aceleração súbita da transformação digital acabou por redefinir a forma  como fazemos as coisas, principalmente os funcionários. As equipes estão ultrapassando novos limites, sejam eles maiores responsabilidades ou o aprendizado de ferramentas completamente novas para se adaptarem a essa mudança na forma com que fazem as coisas, ao mesmo tempo em que continuam a apoiar clientes, cidadãos e parceiros. 

Acreditamos que o trabalho deve ser simples, assim como o processo de contratos. É por isso que temos equipes dedicadas para garantir que o envio e a assinatura de contratos sejam apenas uma parte do trabalho. E com isso em mente, estamos animados para apresentar alguns aprimoramentos da assinatura eletrônica da DocuSign, como o Agreement Actions, gerenciamento de envios em massa e a delegação de assinaturas, que permitem que os usuários aumentem a produtividade por meio da redução de tarefas manuais e maior flexibilidade e visibilidade.

Reduzir tarefas manuais para aumentar a eficiência 

Quando você pensa sobre a produtividade, tudo se resume a simplificar o trabalho para que os funcionários possam fazer mais em seu dia. Para maximizar a produtividade, as organizações precisam de ferramentas que possam eliminar fluxos de trabalho manuais e otimizar processos. É por isso que estamos apresentando novos recursos para fazer isso:

Campos pré-preenchidos 

No começo desse ano, nós apresentamos os campos pré-preenchidos. Nossos clientes estão buscando formas de preencher campos nos documentos que estão enviando, mas que não precisam de assinatura. Por exemplo, você quer enviar um formulário de gerenciamento de ativos de TI: você precisa pré-preencher informações como a categoria de ativos, o número de série e o número de modelo, mas não precisa de fato assinar esse formulário. Em vez de enviar o envelope para você mesmo para preencher os campos, você pode:

  1. Selecionar o documento
  2. Arrastar e soltar os campos de pré-preenchimento, incluindo as informações necessárias antes de finalizar a preparação do arquivo
  3. E clicar em enviar 

Economize tempo ou complicações extras e acelere o processo de contratos.

Saiba mais aqui.

Importação em massa de contatos 

À medida que você envia cada vez mais contratos, você precisa de uma maneira melhor para adicionar todos os contatos ao seu catálogo de endereços. Por isso, nós lançamos a Importação em massa de contatos, um novo recurso que permite que você economize tempo usando um arquivo CSV para carregar até 500 contatos por vez - não é mais necessário adicionar manualmente cada contato. 

Agreement Actions

Ano passado, nós lançamos as Agreement Actions, que permitem que você automatize tarefas posteriores à assinatura, como o arquivamento, o início de um fluxo de trabalho do DocuSign CLM ou a exportação de dados para o Google Sheets. Agora, temos três novos aprimoramentos para Agreement Actions que permitirão que você:

  1. Exporte dados para o Excel Online e também para o Google Sheets
  2. Defina regras de contrato para arquivamento em drives compartilhados do Google, além de um Google Drive pessoal se você for um administrador.
  3. Além disso, ao arquivar, os usuários podem melhorar a organização com a capacidade de agrupar todos os documentos associados a um envelope em um arquivo zip.  

Disponível em breve!

Maior visibilidade e flexibilidade para manter o negócio evoluindo

Gerenciamento de envios em massa

Com a grande quantidade de contratos sendo enviada, queremos que você possa trabalhar de forma mais eficiente, por isso, projetamos os envios em massa para que você possa enviar o mesmo acordo para centenas de pessoas ao mesmo tempo, tudo em uma única ação. 

Recentemente, nós lançamos o Gerenciamento de envios em massa, que permite um rastreamento e gerenciamento mais fáceis dos envelopes enviados em uma "leva". Agora, você pode obter uma melhor visibilidade para as informações essenciais de seus lotes e envelopes, como o número de envelopes enviados com sucesso e o número de falhas. Isso permite que você tome ações como o reenvio para assinantes que não receberam o contrato. 

Delegação de assinaturas

Em determinadas situações, talvez você não possa assinar ou aprovar um contrato, mas precisa manter o negócio funcionando. Por exemplo, talvez você esteja de férias, mas o que acontece quando chega aquele contrato importante que precisa da sua aprovação? Esse contrato pode ficar parado e resultar em perda de prazo. 

Com a Delegacão de assinaturas, os assinantes podem atribuir a responsabilidade de assinatura para outro usuário, caso eles não possam assinar. Um assinante simplesmente precisa acessar suas configurações, escolher para quem deseja atribuir e em qual prazo (como se fosse uma mensagem de ausência do escritório). Se chegar um contrato nesse momento, a pessoa escolhida recebe o e-mail para assinar em nome daquele que delegou e pode assinar para manter o processo do contrato avançando. 

Animado(a) com a novidade? Fique de olho para mais informações no próximo mês! 

Delegated signing

DocuSign eSignature para o Microsoft Teams Approvals

No início desse ano, nós lançamos a integração com o Microsoft Teams para permitir que você assine e envie documentos facilmente dos locais em que você trabalha. Nós fomos além e disponibilizamos o DocuSign eSignature no novo aplicativo Microsoft Approvals. Com esse aprimoramento, você pode solicitar aprovações de assinatura eletrônica no aplicativo Approval. Você pode rastrear suas solicitações de aprovação em uma visualização central organizada. Simplesmente selecione o ícone do Approvals, adicione o documento e seus detalhes e, então, clique para enviar. 

O DocuSign eSignature para o Microsoft Teams Approvals estará disponível até o final do ano e apenas em inglês.

Microsoft Teams approval request

Essa coleção de novas funcionalidades e aprimoramentos é um passo importante para empoderar você e suas equipes, para que possam se adaptar à emergente Anywhere Economy (economia em qualquer lugar) e à constante evolução do trabalho. Por fim, permite que você trabalhe de forma que possa aprimorar a eficiência ao mesmo tempo em que mantém o seu negócio evoluindo. Para saber mais sobre todas as funcionalidades do eSignature acesse nossa página

Publicados