Por Tom Casey

A maior parte da minha rotina como vice-presidente sênior de engenharia na DocuSign envolve identificar a melhor forma de abordar os problemas de tecnologia – sempre de uma maneira que nos faça atingir nossos objetivos de negócio e conquistando a admiração de nossos clientes.

Com isso em mente, estamos observando as empresas coletando e analisando dados para trabalhar no aprimoramento de produtos e serviços, além de insights sobre comportamento dos consumidores e business intelligence.

Na DocuSign, temos mais de 200 milhões de usuários e mais de 300 mil clientes ao redor do mundo, então é claro que produzimos muitos dados sobre nossos serviços e sobre como os clientes interagem com eles. E quanto mais as empresas escolhem a DocuSign para administrar suas transações digitais, mais propensas elas estão a querer análises e relatórios que as ajudem a identificar como podem melhorar seus acordos.

Mas a questão é: como trazer insights sobre o processamento de acordos sem saber dos detalhes dos processos ou dos acordos em si? A resposta é uma análise em grande escala de padrões de transação, através do Machine Learning.

Além dos insights, essa tecnologia também pode ajudar a desenvolver um software ainda melhor, aprimorando a experiência do serviço. Investimos muito no monitoramento dos nossos serviços e emitimos bilhões de pontos de monitoramento operacionais, e ao fazer melhor uso desse advento, conseguimos entender como os diferentes tipos de usuários interagem com a DocuSign, além de definir metas de avanços que farão nossos aplicativos mais fáceis de usar e consequentemente os clientes mais produtivos.

Para ajudar a resolver esse problema de padrão de análise, a DocuSign trabalhou nos últimos meses em um projeto piloto com a Appuri, uma startup de aprendizado de máquina (Machine Learning)  e plataforma de dados de Seattle.

A Appuri foi fundada para ajudar as empresas a engajar seus consumidores do jeito certo e na hora certa – desde permitindo interações mais inteligentes na linha de frente com os consumidores até entregando mensagens de marketing e experiências de produto perfeitamente dirigidas.

Quando começamos a trabalhar com a equipe da Appuri, nós rapidamente reconhecemos o grande valor na plataforma de aprendizado de máquina, e admiramos muito o conhecimento, o domínio e a abordagem que o time de desenvolvimento deles trouxe ao projeto.

Vimos muito de foco em consumidor, inovação em escala, curiosidade intelectual e um grande desejo de aprender. Eu gosto de pensar que isso descreve como a DocuSign também resolve seus problemas – isso se refletiu no jeito em que a Appuri trabalhou conosco -, e ficou claro que ali havia uma excelente oportunidade de acelerar nossos resultados e aumentar nossa força.

É por isso que, com muito orgulho, venho hoje confirmar que a DocuSign entrou em acordo para adquirir os direitos de propriedade intelectual e a contratação da maioria dos funcionários da Appuri. Estamos muito animados com esse passo, que nos permitirá agilizar a entrega de análises avançadas dentro dos produtos e processos da DocuSign.

Estou ansioso para saber tudo o que podemos fazer com a equipe da Appuri a bordo!

-Tom

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