Automatize o ciclo de vida dos contratos com o DocuSign CLM

 

DocuSign CLM

Todo o processo é composto por tarefas simples, como a entrega e assinatura. Elas podem ser muito trabalhosas, se feitas com papel, ou extremamente rápidas com a assinatura eletrônica. Após a escolha, chegamos a outro ponto: o ciclo de vida do contrato é muito mais complexo. O processo requer etapas de criação, negociação, execução e armazenamento - processos automatizados com o DocuSign CLM.

DocuSign CLM

Com a solução, é possível automatizar tarefas cotidianas e direcionar o tempo e esforços para atividades realmente importantes e estratégicas. Por exemplo, é possível ajudar com a independência da equipe de vendas em relação ao jurídico durante a negociação, basta integrar o DocuSign CLM a uma biblioteca com cláusulas contratuais pré-aprovadas. Assim, os profissionais terão disponibilidade para aumentar a quantidade de vendas e retomar negociações paradas.

A solução DocuSign CLM é parte da suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud, que ajuda as empresas a conectarem e automatizarem todo o processo do ciclo de vida de um contrato. E a ferramenta ajuda no controle e mapeamento dos fluxos internos e externos, como alterações nos documentos, sejam atuais ou não. O resultado dos nossos clientes chega a 75% na redução do tempo de processamento, 38% no aumento da produtividade e melhoria em 50% na taxa de respostas.

Conheça melhor as vantagens de implementar o DocuSign CLM na sua empresa.

Biblioteca

Fica tudo registrado, quem fez, o que e quando, com o armazenamento, marcação e organização em um único lugar para pesquisas futuras. Assim, o jurídico e compliance podem ter uma biblioteca acessível e fácil com cláusulas pré-aprovadas e opções destinadas ao uso de outros colaboradores de outras áreas. E esses também podem enviar os contratos para revisão e conseguem seguir cada uma delas, com avisos e registros. Além disso, a solução também identifica possíveis semelhanças entre documentos e indica as cláusulas que podem se encaixar no contrato.

Segurança e compliance

Apenas com o registro de cada alteração já é uma segurança para sua empresa garantir ao cliente, ambos sabem tudo o que ocorreu até a finalização do processo, salvando todas as versões na nuvem. Com documentos digitais é possível evitar fraude, extravio e até vazamento de informações.  Além da economia de gastos, também torna todo o procedimento mais seguro, fácil e controlado, a fim de garantir o compliance.

Lembrete

São tantos documentos que um pode se perder na lista e o vendedor acaba por perder o momento de decisão do cliente, como em uma renovação, por exemplo. Para isso não ocorrer, a solução DocuSign CLM cria um lembrete próximo ao dia do vencimento. As chances do sucesso na finalização do contrato se tornam muito maiores com isso e não é necessário passar por mais uma enxurrada de alterações.

Integração

Todos os seus colaboradores são conhecedores da tecnologia? Quando se pensa em implementar uma nova ferramenta, a primeira coisa que vem à cabeça é o trabalho em treinar e fazer funcionar com as outras plataformas. A DocuSign tem parcerias com outros sistemas, isso possibilita a fácil integração e conhecimento ao utilizar a solução para o gerenciamento do ciclo de vida dos contratos no dia a dia. Por exemplo, todos os documentos são editáveis no Word!

A DocuSign pode ajudar sua empresa a automatizar e facilitar todo o ciclo de vida dos contratos da sua empresa. Converse com a nossa equipe de vendas para conhecer todas as soluções do DocuSign Agreement Cloud ou tirar suas dúvidas sobre o DocuSign CLM.

Publicados