Como gerenciar a aceitação dos termos e condições com a DocuSign Click?

docusign clickCom a revolução tecnológica, o mundo vem se tornando cada vez mais digital. E isso não é diferente na esfera corporativa, em que a automação de processos se consolidou como uma ação essencial para que as empresas aumentem a sua produtividade e possam ser mais competitivas. Esse novo formato de interação e fechamento de negócios exige o uso de tecnologias que confiram credibilidade, segurança e autenticidade a tudo o que é feito no universo virtual. É aí que entra o DocuSign Click.

Responsável por gerenciar a aceitação dos termos e condições via internet de forma rápida e sem riscos, o DocuSign Click é uma ferramenta indispensável para a corporação que busca se proteger juridicamente. Tendo em vista tamanha importância, vamos mostrar neste post como funciona esse recurso e quais são as principais vantagens de utilizá-lo. Também explicaremos de que maneira é possível usar o DocuSign Click por meio de integrações. Não deixe de conferir agora mesmo!

Como funciona o DocuSign Click?

Para que uma transação tenha a devida validade no ambiente virtual, é preciso que seja firmado um acordo entre o negócio e o consumidor, ou seja, deve haver um aceite de termos. Nessa dinâmica, a velocidade, a praticidade e a facilidade na execução dos serviços são aspectos fundamentais para que uma empresa tenha sucesso em seu nicho de mercado. Essa realidade requer que a implementação e o aceite de termos do site da companhia sejam ágeis e sem complicações para o usuário.

O DocuSign Click é uma tecnologia de clickwrap, ou seja, um método que indica o consentimento em relação a um conjunto de termos — bastando, para isso, que o usuário clique em “Concordo”. Primeiro, é preciso que seja feita a configuração do contrato com a aplicação e entrega ao destinatário. Em seguida, a implementação é realizada a partir da geração de snippets de código e integração ao site ou aplicativo. O controle de versão e a gestão de contratos são executados de modo centralizado.

Dessa maneira, com um simples clique, é feita a captura do consentimento do cliente quanto à concordância com políticas de privacidade, condições de uso, termos de utilização etc. Há uma série de possibilidades de utilização do DocuSign Click, entre as quais estão:

  • os contratos de licença de usuário final;
  • os downloads de softwares;
  • os testes de produtos;
  • as aberturas de contas;
  • a realização de logins;
  • as divulgações e isenções de responsabilidades;
  • as páginas de checkout.

Quais são as vantagens de utilizar o DocuSign Click?

Validade jurídica

O Brasil já conta com legislação específica para o uso de informações pessoais: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), que precisa ser rigorosamente seguida a fim de evitar sanções, incluindo a aplicação de multas. O DocuSign Click é facilmente configurável para atender a essas disposições legais. Ele deve trazer em seus termos dados que estejam em conformidade com a LGDP, deixando claro para os seus usuários como e quando o conteúdo informacional disponibilizado será usado.

Os registros de consentimento efetuados por meio do DocuSign Click são configurados para estarem sempre bem-organizados e armazenados em locais seguros, de modo a eliminar riscos de perda ou extravio fraudulento de dados. Isso garante que eventuais auditorias sejam feitas com alto nível de eficiência, possibilitando verificações detalhadas e abrangentes de toda a documentação emitida virtualmente.

Rápida implementação

Uma das principais vantagens do DocuSign Click é a rapidez de sua implementação em um negócio. A sua configuração de uso é efetuada de forma bastante ágil, baseando-se em processos de automação com elevado grau de otimização. Isso reduz o tempo gasto na programação, no manuseio, no gerenciamento e no armazenamento das informações e consentimentos repassados pelos clientes.

O fato de contar com uma plataforma confiável e segura é outro aspecto que gera ainda mais eficiência operacional na hora de implementar esse recurso tecnológico em um negócio. Por ter uma interface intuitiva e flexível, o DocuSign Click simplifica de forma significativa os procedimentos de elaboração de contratos sob o formato clickwrap para a aceitação do usuário na página da empresa.

Exibição personalizada

Cada empresa tem as suas características e demandas específicas, não é mesmo? Por isso, é muito importante que ela possa contar com a possibilidade de customizar tanto a sua configuração interna de consentimento quanto a interface de aceite de termos estabelecida com o usuário. A vantagem do DocuSign Click é que essa ferramenta vem com um layout configurável de acordo com as opções de aceitação e exibição que atendam por completo aos requisitos do negócio.

Custos de infraestrutura de TI

Quando a companhia opera com o DocuSign Click, é capaz de otimizar de forma significativa a sua produtividade, diminuindo o tempo gasto com a organização e o armazenamento das informações dos usuários dos sistemas virtuais da empresa. Essa redução de tempo leva necessariamente à diminuição de custos de infraestrutura de TI, que fica muito mais integrada com o uso dessa solução.

Basta imaginar o quanto fica caro utilizar várias ferramentas diferentes para propiciar a aceitação dos termos pelo cliente e guardar esses dados de modo seguro. O DocuSign Click captura as informações em graus de certificados de segurança, garantindo a integridade do documento, ao mesmo tempo em que o armazena na nuvem. Tudo de maneira simples, rápida e automática!

É possível usar o DocuSign Click por meio de integrações?

A resposta é sim. O DocuSign Click é programado para efetuar diferentes tipos de integração de contratos de clickwrap padronizados ao portal, site ou app da companhia. Além disso, por meio de combinações entre API e Connect, os clientes podem preencher e publicar contratos em sistemas de registros como o Salesforce, de forma a acompanharem alterações de status, por exemplo.

Como mostramos, o DocuSign Click é uma opção mais que vantajosa para a empresa, conferindo maior segurança, economia, praticidade, rapidez e agilidade no processo de aceitação de termos e condições pelo usuário do site ou aplicativo de uma empresa, além de estar em conformidade com as disposições da legislação vigente no país. Dessa maneira, o negócio deve investir o quanto antes no uso dessa tecnologia a fim de se manter produtivo, competitivo e lucrativo.

Que tal contar com o DocuSign Click na sua empresa? Entre em contato agora mesmo!

Publicados