Saiba como o clique no botão “aceite” pode ter validade jurídica com o DocuSign Click

DocuSign CLick

Com certeza você já deve ter feito isso enquanto navegava por algum site ou aplicativo: clicar na caixinha que diz “Eu aceito”, que são os termos e condições sobre sua visita ao site. Isso sem ao menos ler do que se tratavam, não é? Chamado também de “clickwrap”, o termo de aceite é um método para indicar que o usuário concorda com a política de privacidade e condições de uso do site, como por exemplo, o acesso à sua localização ou o uso de cookies durante a navegação.

 

Essa caixinha precisa ser exibida em destaque, com fácil uso e leitura, além de estar dentro das regulamentações documentando o consentimento da pessoa.

Apesar de ser bastante usado e funcionar muito bem com o público, esse método nem sempre é tão simples para as empresas. Já que para a solução ter impacto positivo, sem gastar muito orçamento ou prejudicar a experiência do cliente, acaba se tornando um desafio.

Por isso, a maioria das empresas cria seus próprios clickwraps, usando formulários na Internet, apenas para fornecer uma boa experiência de usuário, com pouca ou nenhuma evidência de compromisso.

Dessa maneira, as empresas acabam gastando mais tempo, dinheiro e mão de obra, em desenvolvimento e manutenção, geralmente, mais até do que o previsto. Além disso, ainda se deparam com disputas legais e riscos desnecessários em relação ao seu uso.

O equilíbrio de garantir a aplicabilidade e ser claro na intenção e execução do seu termo pode ser muito mais assertivo para você e sua empresa com o uso do DocuSign Click.

Como uma nova opção, o DocuSign Click permite que o usuário aceite o contrato de forma segura, rápida e dentro das leis, com apenas um clique em um checkbox, e a sua empresa não se preocupe tanto com detalhes legais. Assim como outras soluções da suíte DocuSign Agreement Cloud, o diferencial desse dispositivo é a segurança, facilidade e agilidade.

Os registros efetivos de clickwrap devem ser sempre mantidos e preparados para uma auditoria completa e verificável, documentando os detalhes em cada uma das condições do contrato do site. Com acesso seguro a esse processo, as organizações podem, de forma eficaz, controlar as ações e evitar dores de cabeças em questões jurídicas.

A solução previne a empresa de processos jurídicos, em que o tribunal, por exemplo, concentra esforços para estudar as formatações que incentivam a ação do assinante, como o botão com a frase “continuar” ao invés de “eu concordo” e outros recursos visuais - cores, tamanhos de fonte e uso de letras maiúsculas.

 

Um contrato que exige vários assinantes e representa um grande valor financeiro pode correr alto risco de fraude, por isso deve garantir um processo de assinatura eletrônica com recursos mais avançados.

Com a solução da DocuSign, a seleção de assinantes é limitada, sem que afete os demais envolvidos, incluindo contratos de clickwrap, como Termos de Serviço, Contratos de Licença de Usuário Final, políticas de privacidade e divulgações de clientes.

Se você já usa a assinatura eletrônica DocuSign, vai gostar de que a caixinha do DocuSign Click se torna apenas mais uma aba na interface do usuário. Isso significa que você pode reunir diversos acordos em um único lugar, criando uma visão única para o cliente das obrigações legais.

Com o DocuSign Click, ficou ainda mais fácil aceitar termos e garantir mais tempo para sua equipe focar os esforços em processos estratégicos. Converse com a nossa equipe de vendas para entender mais sobre a solução.

Publicados
Temas relacionados