DocuSign chega a 80 mil desenvolvedores cadastrados

desenvolvedores Desenvolvedores são uma parte primordial do ecossistema e da fórmula do crescimento da DocuSign. São eles que permitem que nosso serviço se integre com incontáveis aplicativos, sites e sistemas back end, além de incorporarem os requisitos e casos de uso específicos de cada empresa em nossa plataforma. No ano passado, tivemos mais de 50 mil desenvolvedores trabalhando com a DocuSign, e todos têm uma coisa em comum: eles usam nossa eSignature API.

Qualquer desenvolvedor pode começar a trabalhar com o nosso app gratuitamente, basta criar uma conta no Sandbox (é sério, nós sequer pedimos seu cartão de crédito). Lógico que precisamos de algumas respostas básicas, mas em poucos minutos você já está liberado para dar início à programação na linguagem que preferir. Oferecemos uma grande variedade de SDKs, incluindo C#, Java, PHP, Node.js, Python, Ruby e Objective-C, mas os desenvolvedores também podem usar APIs brutas, sem nenhum SDK, caso queiram. Com mais de 400 endpoints na eSignature API, nossa plataforma pode lidar com praticamente qualquer cenário de transação digital.

Nossa comunidade continua crescendo exponencialmente. Em outubro de 2017, publicamos aqui o anúncio de que atingimos a marca de 50 mil desenvolvedores. Agora, apenas sete meses depois, conseguimos somar 30 mil em a esse número. O número de transações feitas através da eSignature API, inclusive, também cresceu, atingindo 60% do total de transações – mais do que os 40% do ano passado.

Atribuímos este sucesso a vários fatores, mas entre eles estão, principalmente:

  • Inovação contínua das capacidades e recursos de API da nossa plataforma
  • Excelente documentação e exemplificação de códigos
  • Colaboração da comunidade nos Stack Overflow Forums e em outros canais de suporte
  • Redesign do Developer Center

 O novo Developer Center

Recentemente, redesenhamos nosso Developer Center para trazer novos recursos que os próprios desenvolvedores sugeriram, criando uma plataforma mais completa e explorável. Melhoramos as buscas e facilitamos a navegação entre guias, códigos e conteúdo. Também repensamos este centro para receber mais famílias de API, como a eSignature SOAP API, a DocuSign Signature Appliance, entre outros.

Falando de exemplos de códigos, tornamos ainda mais fácil começar a programar com agilidade, permitindo que os desenvolvedores copiem e colem nosso código em qualquer aplicativo, com a adição de novos artifícios que usam seus dados do Sandbox diretamente nos exemplos de códigos.

É assim que vai ficar sua tela depois de selecionar o app chamado MyApp (que você gerencia na seção Admin, abaixo de API e Keys):

sandbox

Junte-se à nossa crescente comunidade de desenvolvedores criando uma conta gratuita no Sandbox da DocuSign hoje mesmo. E para saber mais do que estamos construindo para nossos desenvolvedores e conhecer os nossos engenheiros, fique por dentro do nosso grande evento em junho: o Momentum.

Publicados