DocuSign apresenta caso de sucesso da SulAmérica no Salesforce Tour SP

DocuSign apresenta caso de sucesso da SulAmérica no Salesforce Tour SP Estamos muito orgulhosos em participar de mais uma edição do Salesforce Tour SP, um dos eventos mais esperados sobre CRM, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Vendas e Marketing, que ocorreu na última quarta-feira (03/04), em São Paulo (SP). Além de apresentar aos visitantes o impacto de nossas soluções, montamos um estande, na trilha do Customer Success Expo, com uma árvore especial reforçando nosso compromisso com o meio ambiente: DocuSign for Forests.

A edição reuniu diferentes profissionais com um objetivo: como impulsionar seus negócios utilizando tecnologias inovadoras.

Com foco na 4º Revolução Industrial, que tem como viés principal a inteligência da informação, o Salesforce Tour SP foi palco para a apresentação de soluções e práticas focadas no aprimoramento da experiência do usuário, sem deixar de lado outros públicos, como colaboradores, fornecedores e a própria empresa. Afinal, com processos mais facilitadores, é possível focar no desenvolvimento dos negócios e direcionar esforços para atividades mais estratégicas.

Apresentação junto com a SulAmérica

Como a assinatura eletrônica é um desses facilitadores, e como ampliamos nossas ofertas recentemente, nosso Head de Desenvolvimento de Negócios Latam, Andre Adedo, apresentou a nova suíte de aplicações, o DocuSign Agreement Cloud, no Partner Theater. Durante a seção, o executivo também mostrou o impacto da DocuSign nas empresas, afinal70 mil contratos realizados em trânsito, ou seja, via mobile.

Como destacado em todo o Salesforce Tour, a mais recente Revolução Industrial reforça o conceito de mobilidade, de como as pessoas estão ligadas aos seus smartphones atualmente e a relevância de uma experiência do usuário superior.

Por isso, nossa solução de assinatura eletrônica faz tanto sucesso para empresas que são focadas em dispositivos móveis e no uso de aplicativos, ajudando a suprir as expectativas dos clientes com velocidade e facilidade em todo o fluxo de um contrato, desde sua preparação, assinatura, gerenciamento e armazenamento.

Ao final da palestra, um de nossos clientes foi convidado a contar sobre o uso dos serviços da DocuSign na empresa. O Felipe Cereja, da SulAmérica, é responsável pela implementação da Salesforce na empresa, que utiliza as nossas soluções de forma integrada direto dentro do Salesforce.

Cereja expôs em seu discurso alguns números que fazem a diferença no cotidiano da sua empresa, como a diminuição de 14 para 1 dia útil o tempo de fechamento de um contrato, assim como o aumento de 60% da finalização de assinaturas no primeiro dia e 100% de compliance com a captura de informações, o que auxiliou nas questões regulatórias da empresa e de seu segmento.

Outra dor da SulAmérica, que foi resolvida pela solução da DocuSign, é o tempo que levava para coletar as assinaturas de várias áreas diferentes para uma aprovação. Com o uso da assinatura eletrônica na plataforma da Salesforce utilizada por eles, esse processo se tornou muito mais rápido.

Durante o momento de perguntas e respostas, tivemos uma surpresa: um funcionário da própria SulAmérica cedeu seu testemunho de como a DocuSign melhorou sua rotina de trabalho, bem como a experiência dos clientes, devido à agilidade que proporciona.

A Salesforce também levantou a discussão sobre o empoderamento do cliente, evidenciando a relevância do uso de ferramentas facilitadoras e intuitivas, que não necessitam de treinamento ou conhecimento prévio. Ou seja, a assinatura eletrônica, com certeza, combina com essa estrutura, por isso, fazemos parte das integrações na plataforma Salesforce.

Antes de acabar o evento, ainda tivemos mais uma surpresa, com o depoimento do Bruno Vargas, que representou o iFood.

Ele mostrou como a plataforma da Salesforce melhorou os processos da empresa, além de destacar como a DocuSign foi fundamental para que o iFood se tornasse a potência de negócios que é hoje, e não apenas mais uma empresa de entregas. Eles utilizam a DocuSign para assinar os contratos com os restaurantes de forma nativa dentro do Salesforce, o que encurtou o tempo de espera pelo contrato assinado e permitiu a expansão do aplicativo para todo o território nacional.

O saldo final do Salesforce Tour SP foi de grande alegria para nós e, com certeza, para os participantes, que levaram conhecimento, ideias e ferramentas inovadoras, para um futuro de sucessos.

Até o ano que vem!

Quer conhecer melhor a DocuSign e a assinatura eletrônica? Experimente nossa solução por 30 dias gratuitos.

Publicados