Estamos muito orgulhosos em participar de mais uma edição do Salesforce Tour SP, um dos eventos mais esperados sobre CRM, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Vendas e Marketing, que ocorreu na última quarta-feira (03/04), em São Paulo (SP). Além de apresentar aos visitantes o impacto de nossas soluções, montamos um estande, na trilha do Customer Success Expo, com uma árvore especial reforçando nosso compromisso com o meio ambiente: DocuSign for Forests.

A edição reuniu diferentes profissionais com um objetivo: como impulsionar seus negócios utilizando tecnologias inovadoras.

Com foco na 4º Revolução Industrial, que tem como viés principal a inteligência da informação, o Salesforce Tour SP foi palco para a apresentação de soluções e práticas focadas no aprimoramento da experiência do usuário, sem deixar de lado outros públicos, como colaboradores, fornecedores e a própria empresa. Afinal, com processos mais facilitadores, é possível focar no desenvolvimento dos negócios e direcionar esforços para atividades mais estratégicas.

Apresentação junto com a SulAmérica

Como a assinatura eletrônica é um desses facilitadores, e como ampliamos nossas ofertas recentemente, nosso Head de Desenvolvimento de Negócios Latam, Andre Adedo, apresentou a nova suíte de aplicações, o DocuSign Agreement Cloud, no Partner Theater. Durante a seção, o executivo também mostrou o impacto da DocuSign nas empresas, afinal70 mil contratos realizados em trânsito, ou seja, via mobile.

Como destacado em todo o Salesforce Tour, a mais recente Revolução Industrial reforça o conceito de mobilidade, de como as pessoas estão ligadas aos seus smartphones atualmente e a relevância de uma experiência do usuário superior.

Por isso, nossa solução de assinatura eletrônica faz tanto sucesso para empresas que são focadas em dispositivos móveis e no uso de aplicativos, ajudando a suprir as expectativas dos clientes com velocidade e facilidade em todo o fluxo de um contrato, desde sua preparação, assinatura, gerenciamento e armazenamento.

Ao final da palestra, um de nossos clientes foi convidado a contar sobre o uso dos serviços da DocuSign na empresa. O Felipe Cereja, da SulAmérica, é responsável pela implementação da Salesforce na empresa, que utiliza as nossas soluções de forma integrada direto dentro do Salesforce.

Cereja expôs em seu discurso alguns números que fazem a diferença no cotidiano da sua empresa, como a diminuição de 14 para 1 dia útil o tempo de fechamento de um contrato, assim como o aumento de 60% da finalização de assinaturas no primeiro dia e 100% de compliance com a captura de informações, o que auxiliou nas questões regulatórias da empresa e de seu segmento.

Outra dor da SulAmérica, que foi resolvida pela solução da DocuSign, é o tempo que levava para coletar as assinaturas de várias áreas diferentes para uma aprovação. Com o uso da assinatura eletrônica na plataforma da Salesforce utilizada por eles, esse processo se tornou muito mais rápido.

Durante o momento de perguntas e respostas, tivemos uma surpresa: um funcionário da própria SulAmérica cedeu seu testemunho de como a DocuSign melhorou sua rotina de trabalho, bem como a experiência dos clientes, devido à agilidade que proporciona.

A Salesforce também levantou a discussão sobre o empoderamento do cliente, evidenciando a relevância do uso de ferramentas facilitadoras e intuitivas, que não necessitam de treinamento ou conhecimento prévio. Ou seja, a assinatura eletrônica, com certeza, combina com essa estrutura, por isso, fazemos parte das integrações na plataforma Salesforce.

Antes de acabar o evento, ainda tivemos mais uma surpresa, com o depoimento do Bruno Vargas, que representou o iFood.

Ele mostrou como a plataforma da Salesforce melhorou os processos da empresa, além de destacar como a DocuSign foi fundamental para que o iFood se tornasse a potência de negócios que é hoje, e não apenas mais uma empresa de entregas. Eles utilizam a DocuSign para assinar os contratos com os restaurantes de forma nativa dentro do Salesforce, o que encurtou o tempo de espera pelo contrato assinado e permitiu a expansão do aplicativo para todo o território nacional.

O saldo final do Salesforce Tour SP foi de grande alegria para nós e, com certeza, para os participantes, que levaram conhecimento, ideias e ferramentas inovadoras, para um futuro de sucessos.

Até o ano que vem!

Quer conhecer melhor a DocuSign e a assinatura eletrônica? Experimente nossa solução por 30 dias gratuitos.