DocuSign atinge marca de 50 mil desenvolvedores cadastrados

desenvolvedores docusign Você sabia que agora existem mais de 50 mil desenvolvedores registrados na plataforma da DocuSign? Todo dia, mais e mais desenvolvedores estão reconhecendo o valor de nossa plataforma e integrando nossa API com seus sistemas e sites. E como a DocuSign não para de criar novos SDKs, ferramentas de API e em breve até um novo Centro de Desenvolvedores, o futuro promete!

Com quase 60% de todas as transações sendo feitas através da API da DocuSign, os desenvolvedores se tornaram indispensáveis para o sucesso da nossa plataforma. É por conta disso que estamos investindo tanto em programas e ferramentas para desenvolvedores; para assegurar que a integração com a DocuSign continue sendo um processo simples e rápido.

Depois de atingir um número tão significativo, pensamos que essa seria uma boa hora de destacar o que ainda está por vir e relembrar algumas ótimas - e gratuitas - ferramentas de API que temos disponíveis.

Novo Centro de Desenvolvedores a caminho

Antes de qualquer coisa, é com imenso prazer que anunciamos que um novo Centro de Desenvolvedores está chegando! Atualmente sendo tirado do papel, este novo núcleo vai aprimorar consideravelmente a experiência do desenvolvedor e fazer nossas ferramentas e produtos de API muito mais exploráveis e fáceis de usar.

Uma das novidades mais animadoras sobre o novo centro será a possibilidade de disponibilizar amostras de códigos interativos/específicos - ou seja, assim que você autenticar um código, serão mostrados dados e informações relevantes exclusivamente para você, ao invés de conteúdo genérico.

Outra grande mudança que será incluída é a capacidade de descobrir e conhecer mais informações sobre famílias e produtos adicionais de API, como as de telefonia, de aparelhos de assinaturas e muito mais - aliás, caso você não saiba, agora a DocuSign oferece soluções em nuvem, on-premise (dentro dos servidores da própria empresa) e híbridas (que permitem a interoperabilidade entre uma nuvem pública e privada) para todos os segmentos de indústria.

Para saber mais, fique de olho no novo DX que estará disponível até o fim do ano.

Novos SDKs de assinaturas digitais

Nossos novos SDKs Phyton e Ruby já são parte da nossa família de ferramentas - ou seja, assim como nossas SDKs C#, Java, Node.js, PHP e Obj-C, eles agora garantem acesso a todos os endpoints e modelos de dados de REST API públicos, além de terem fonte aberta e serem licenciados pelo MIT.

Agora, se você está desenvolvendo um aplicativo móvel para iOS e utilizando fluxos de documentos criados com templates, você certamente vai querer dar uma olhada no nosso novo SDK de templates offline para iOS. Este é o primeiro e único SDK que permite que os usuários assinem documentos via API mesmo sem acesso à internet. (Nota: a assinatura offline não está disponível para todos os planos). No mais, esse SDK também permite envio e recebimento de componentes de UI que podem ser integrados a qualquer aplicativo com no máximo 30 linhas de código.

API premiada

Se você ainda não soube, a API da DocuSign recebeu dois prêmios recentemente: o de Melhor API Empresarial, na World API, e o Devies Award, na DeveloperWeek. Da mesma forma que estas honrarias são uma prova de qualidade do trabalho dos nossos engenheiros, elas representam bem como a comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo que está sendo capaz de inovar usando a API da DocuSign.

API Go-Live

Há pouco tempo, nós lançamos um novo processo de API chamado Go-Live, que permite aos desenvolvedores lançar suas integrações em poucas horas ou mesmo minutos! Note que, bem como em outras plataformas, nós exigimos a resposta de um pequeno processo de revisão antes que seu aplicativo tenha acesso ao processo.

Fica o lembrete: para usar a API da DocuSign, você precisa de:

  • Chave de integração
  • 20 ou mais demonstrações de transação elegíveis (enviadas pelo sandbox)
  • Uma conta Live DocuSign
  • Acesso de administrador à conta

Novas ferramentas para desenvolvedores

Aqui estão algumas novas ferramentas muito úteis para desenvolvedores que podem vir a ser grandes recursos na hora de você integrar com nossas APIs:

  • API Explorer - Teste qualquer REST API sem precisar escrever nenhuma linha de código. Basta autenticar, selecionar sua demanda, adicionar parâmetros opcionais ou obrigatórios e clicar em “SEND REQUEST”. Simples assim.
  • API Docs - Nossa documentação padrão de referência para API.
  • API Recipes - As API Recipes (ou guias de códigos) mostram detalhadamente como completar fluxos de API específicos, permitindo que você adicione rapidamente funcionalidades como assinaturas incorporadas, pedidos de assinaturas, webhooks e muitas outras ao seu aplicativo.
  • Aplicativo LoanCo (com código) - O LoanCo (Node.js, C#) mostra três casos de uso diferentes, exibindo características como assinaturas incorporadas, campos calculados e muito mais.
  • Postman Collection - Teste rapidamente o REST API da DocuSign no ambiente de sua escolha (demo ou live).
  • Suporte gratuito - Caso você se perca ou empaque em algum processo, ou tenha quaisquer dúvidas sobre a plataforma, temos uma comunidade ativa de desenvolvedores no Stack Overflow - procure pela tag DocuSignAPI.

O Centro de Desenvolvedores é o principal ponto inicial para os desenvolvedores da DocuSign. Dê o primeiro passo clicando aqui.

Publicados
Temas relacionados