Docusign acelera o Intelligent Agreement Management com a aquisição da Lexion

Docusign and Lexion

Pontos principais:

  • A Docusign concorda em adquirir a Lexion, líder em software com IA para gestão de acordos, por US$ 165 milhões em dinheiro, sujeito aos ajustes ordinários
  • Com base em IA, a avançada tecnologia de acordos da Lexion simplifica e centraliza o processo dos contratos, acelerando a elaboração, negociação e revisão. Seu conjunto de soluções cria fluxos automatizados de trabalho e extrai informações dos acordos, além de contar com um plug-in de IA generativa para o Microsoft Word.
  • Os cofundadores da Lexion se conheceram no Allen Institute for AI, um importante laboratório de pesquisa, e se juntarão à Docusign em funções de liderança em produtos e engenharia. A Lexion também traz para a Docusign uma equipe com os melhores engenheiros de IA do mundo, com experiência em empresas como Amazon, Google, Meta e Microsoft. Além disso, a Docusign contará com uma organização mais ampla, com profundo conhecimento do espaço da gestão de acordos.
  • A aquisição reforça a posição da Docusign em Intelligent Agreement Management (IAM), Gestão inteligente de acordos em português, uma nova categoria de SaaS, e trará mais dos recursos avançados de IA à plataforma Docusign IAM
  • Os produtos da Lexion continuarão a ser oferecidos e aprimorados para as centenas de clientes corporativos da Lexion. Além disso, os clientes terão acesso a mais funcionalidades disponíveis por meio da plataforma Docusign IAM. 

A Docusign anunciou o acordo para adquirir a Lexion por US$ 165 milhões em dinheiro, sujeito aos ajustes ordinários. As empresas que usam IA contam com a plataforma extremamente simples de fluxo de trabalho de acordos da Lexion, que agiliza e centraliza o processo de contratos. Entre os clientes da Lexion, estão equipes jurídicas internas e usuários das áreas de vendas, compras, finanças, marketing, RH, entre outras.

A Lexion foi fundada pelo CEO Gaurav Oberoi, pelo CTO Emad Elwany e pelo arquiteto-chefe James Baird. Os três se conheceram no Allen Institute for AI, um importante laboratório de pesquisa criado por um dos fundadores da Microsoft, Paul Allen, já falecido. Os fundadores da Lexion se juntarão à Docusign nos departamentos de produtos e engenharia. Gaurav Oberoi será o vice-presidente de gestão de produtos, Emad Elwany será o vice-presidente de engenharia, e James Baird será o engenheiro-chefe.

A Lexion oferece recursos e experiências de IA direcionados para a Docusign acelerar nossa visão do Intelligent Agreement Management. Eles incluem recursos avançados para compreender os documentos, como revisão de contratos, negociação, um recurso de pergunta e resposta e muito mais: 

  • Insights e análises mais detalhados:  a Docusign revelará aos clientes informações mais importantes nos acordos, de modo a apoiar as operações diárias, responder às perguntas relevantes e identificar os riscos. Para os clientes, a tecnologia da Lexion acelerará o entendimento mais granular da estrutura, dos dados e dos atributos dos acordos em uma variedade maior de contratos, com mais precisão.
  • Lexion AI Contract Assist: este plug-in do Word acelera muito e fornece assistência inteligente no processo de revisão e negociação de contratos. As equipes poderão revisar automaticamente os documentos em busca de potenciais desvios e áreas de risco, tanto gerados internamente quanto externamente. Quando um acordo fugir dos padrões da empresa ou dos manuais personalizados, a ferramenta sugerirá revisões com recomendações geradas por IA.
  • Resposta fácil às perguntas sobre os acordos:  por fim, com a tecnologia Lexion, os usuários encontram informações com mais facilidade nos acordos, graças ao recurso para tirar dúvidas. Basta perguntar se o contrato inclui uma cláusula de indenização ou de garantia, e a resposta vem instantaneamente, sem que você precise procurar em todo o documento. 
  • Gestão tranquila das demandas de trabalho: com a tecnologia da Lexion, os usuários iniciam tarefas, dão a aprovação e incluem comentários por e-mail, Microsoft Teams ou Slack. Por ser prática, essa integração gera alta taxa de adoção pela empresa e oferece uma visão detalhada das tarefas relacionadas ao acordo em um só lugar.

Planejando o futuro, juntas

No mês passado, a Docusign anunciou uma nova categoria, Intelligent Agreement Management, e o Docusign IAM, uma plataforma de gestão inteligente de acordos com tecnologia de IA e novas aplicações para linhas de negócios para liderar essa categoria. A vasta expertise em IA e em fluxos de trabalho jurídicos da Lexion, juntamente com a excelente equipe de IA e a flexível plataforma de acordos da Docusign, serão fundamentais para concretizar essa visão e impulsionar uma rápida inovação em uma escala ainda maior no futuro. Isso nos permitirá atender, em breve, a mais casos de uso, setores e subsetores dos clientes. 

Hoje, os clientes conhecem o potencial da IA, mas muitos não têm os recursos ou o conhecimento para desenvolver internamente um modelo próprio. Os clientes da Docusign e da Lexion se beneficiarão da união de forças das duas empresas. Graças aos inovadores modelos de IA e à expertise da equipe da Lexion, a Docusign desenvolverá novos recursos para acelerar a criação de contatos, aprimorar as negociações, fornecer insights estratégicos em relação a todos os acordos e automatizar os processos. Os clientes da Lexion também poderão fazer muito mais graças às integrações mais extensíveis das soluções da Docusign.

A Docusign e a Lexion compartilham a visão de ajudar os clientes a criar, formalizar e gerenciar acordos de forma mais eficiente e inteligente. Por fim, nossa inovação conjunta — com o uso da IA — agregará mais valor aos clientes, aumentará a produtividade e simplificará a vida das pessoas.

Saiba mais sobre o Intelligent Agreement Management.

Publicados