Detecte, investigue e responda a possíveis ameaças com DocuSign Monitor 

Prevenir danos causados por atividades não autorizadas é um desafio crítico para as empresas. Um estudo de 2020 pelo Ponemon Institute revelou que 7% das violações maliciosas foram causadas por atividades internas não autorizadas e 19% adicionais por credenciais roubadas ou comprometidas. E a atividade não precisa ser maliciosa para causar danos: o mesmo estudo atribuiu 23% de todas as violações a erro humano, incluindo ações negligentes de funcionários e terceirizados.

A importância de gerenciar o risco de atividades não autorizadas repercute nas principais organizações à medida que transformam seus processos de contrato. Afinal, embora a DocuSign atenda ou exceda os rígidos padrões de segurança dos EUA, UE e globais, o sistema de contratos de uma organização só pode ser tão seguro quanto seu próprio gerenciamento de credenciais e integridade operacional. É por isso que não é surpresa que alguns dos principais clientes da DocuSign tenham pedido maior visibilidade desses fatores, para ajudá-los a lidar com ameaças que podem surgir de atividades não autorizadas.

Apresentando o DocuSign Monitor

O DocuSign Monitor ajuda a proteger seus acordos com rastreamento de atividades 24 horas por dia. Ele fornece visibilidade quase em tempo real de suas operações, já que se relacionam com seus contratos e processos da DocuSign. Com o uso de análises avançadas para rastrear a atividade da Web, do celular e de contas de API da DocuSign em sua organização, o Monitor ajuda as equipes de segurança:

  • Detectar possíveis ameaças
  • Investigar incidentes
  • Responder de forma decisiva

Detecte possíveis ameaças com alertas baseados em regras

O Monitor exibe muitos tipos de eventos relacionados à atividade de sua conta, como tentativas de login, alterações de senha e exclusões de envelope, para ajudar a identificar ameaças internas ou externas. Ele vem com alertas predefinidos para tipos comuns de atividades suspeitas, como quando um usuário exclui muitos envelopes em um curto período de tempo ou um administrador delegado remove um requisito de autenticação de assinante.

Investigue incidentes com informações acionáveis

O Monitor fornece acesso imediato a informações detalhadas sobre as atividades que acionaram o alerta, incluindo endereço IP, localização e tipo de dispositivo. Armadas com essas informações acionáveis, as equipes de segurança podem priorizar e investigar incidentes com eficiência para determinar se existe uma ameaça genuína.

Responda a ameaças com ações decisivas

O Monitor permite que as equipes lidem com ameaças verificadas rapidamente com a ação apropriada, como fechar uma conta comprometida antes que ela possa causar danos significativos. Corrigir ameaças antecipadamente é uma ótima maneira de conter danos relacionados a atividades não autorizadas, razão pela qual as equipes de segurança continuam a adotar ferramentas de automação de segurança e percepção de atividades.

Conecte o Monitor à sua pilha de segurança existente

O Monitor também inclui o API Monitor que pode fornecer essas informações de atividade diretamente para sua pilha de segurança existente, integrando-se facilmente com o software que você já está usando, incluindo ferramentas de gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM) como Splunk ou Sumo Logic e ferramentas de visualização de dados como Tableau ou Power BI. Isso dá à sua equipe flexibilidade para personalizar painéis e alertas para atender aos requisitos específicos de seu setor, segurança e regulamentação.

À medida que seus casos de uso da DocuSign continuam a crescer, o Monitor pode ser uma ferramenta poderosa para reforçar a integridade de seus sistemas, reforçar as políticas da empresa e ajudar a garantir a seus clientes que seus dados confidenciais estejam em boas mãos.

Saiba como o DocuSign Monitor pode ajudar a proteger seus contratos.

Visite a página da web do DocuSign Monitor, leia mais sobre o API Monitor ou entre em contato com o departamento de vendas para uma demonstração.

Publicados
Temas relacionados