Todo ano a DocuSign realiza ações para impactar positivamente um pouco o mundo. Essa atitude é parte do programa DocuSign Impact que reforça o comprometimento em fazer a diferença para comunidades ao redor do mundo, incluindo programas de voluntariado, projetos sociais, projetos de preservação ambiental, entre outros. Essa iniciativa também permite até 24 horas de trabalho voluntário em dias de expediente para todos os funcionários.

Esse ano, uma das escolhas foi a doação de 70 computadores para a Cruz Vermelha Brasileira –  São Paulo e a construção de um laboratório de informática para a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Tiago de Jesus Martins, na zona rural de Alambari.

A Cruz Vermelha é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida pelas suas ações de assistência às pessoas em situações vulneráveis, com o objetivo principal de prevenir e amenizar o sofrimento humano no mundo. A filial de São Paulo também atua em outras frentes como: atendimento em situações de risco, como desastres naturais e promoção da saúde, além da gestão do Hospital da Cruz Vermelha e do Centro Formador que são os mantenedores das ações sociais da Instituição.

O Hospital da Cruz Vermelha é reconhecido internacionalmente pelo tratamento de queimaduras e cirurgias plásticas reparadoras, assim como pela qualidade das consultas e serviços acessíveis, com cerca de 20 especialidades. Pensando em atualizar os equipamentos internos da instituição, para que o atendimento aos pacientes seja facilitado com mais recursos tecnológicos, e aprimorar os inúmeros serviços prestados, a DocuSign doou os 70 computadores.

Além disso, como uma forma de estimular a inclusão digital no Brasil e o desenvolvimento educacional de estudantes fora dos grandes centros econômicos, a DocuSign fez uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB-SP), que realiza iniciativas próprias. A ação consistiu na construção do laboratório de informática da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Tiago de Jesus Martins, na zona rural de Alambari, interior do Estado de São Paulo. Isso promove a educação e acesso à informação aos estudantes, além de evitar o descarte de dispositivos.

Para ajudar na inauguração do espaço, realizada no dia 08 de novembro, quatro dos colaboradores da DocuSign auxiliaram na instalação e configuração dos dispositivos. O laboratório, que incentiva a inclusão digital e apoia o desenvolvimento de crianças e jovens, conta com a doação de oito laptops HP Core i7 8Gb RAM e de diversos acessórios, como mouses, teclados, monitores e adaptadores.

“Ciente da diferença que esses computadores farão na educação e crescimento das crianças da E.M.I.E.F Tiago de Jesus Martins, a CVB-SP firmou essa parceria com a DocuSign, visando investir no futuro de crianças com tanto potencial e tão pouco recurso. A CVB-SP se empenha em ser o elo entre quem pode doar e quem precisa receber, proporcionando dignidade e oportunidade para essas pessoas perante a sociedade. É importante salientar também, a gratidão da Instituição pelos computadores recebidos, uma vez que a CVB-SP não tem fins lucrativos, doações relevantes desse porte são de grande valia para melhorar a estrutura e o trabalho da equipe”, reforça Ricardo Luiz de Oliveira, Gerente de T.I. da Cruz Vermelha.