Crédito Real registra um aumento de 140% na assinatura de novos contratos eletrônicos

Mulher desembalando caixas

Atualmente, os jovens que estão entrando nas faculdades já nasceram com internet e as facilidades da tecnologia. Com isso, as empresas que precisam conquistar esse público, necessitam de estar no mesmo ambiente que eles: o digital. A Crédito Real Imóveis e Condomínios S/A entendeu esse aspecto e optou pela redução dos processos burocráticos na compra e locação de novos imóveis, com o uso da assinatura eletrônica da DocuSign.

Instituída em 1933 na cidade de Porto Alegra, a empresa sempre foi reconhecida no mercado local pelo ótimo atendimento ao cliente. Seu principal público eram os jovens que se mudavam das cidades vizinhas e até outros Estados para estudar na da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O problema é que para conseguir formalizar a locação, esses estudantes precisavam de até três fiadores, que podiam morar em cidades diferentes.

Além dos jovens, a logística

“Antes não aceitávamos que o contrato fosse impresso na cidade natal do cliente. Então o documento (em papel) saía de Porto Alegre e viajava para que todos os envolvidos pudessem assiná-lo. Esse processo todo levava, em média, dez dias para se completar”, explicou Priscila Santos, gerente de crédito e cadastro da empresa.

Para atender melhor os clientes e resolver o impasse de logística, a Crédito Real buscou por uma solução que pudesse desburocratizar o processo e finalizasse as assinaturas de forma rápida e com segurança. Em junho de 2018, passaram a usar a assinatura eletrônica da DocuSign.  

140% a mais de assinaturas

Apenas no primeiro ano de uso da nova ferramenta, a Crédito Real já apresentou um aumento de 140% na assinatura de novos contratos eletrônicos. “Calculamos que, até o final do ano, registraremos um crescimento de 240% na utilização da plataforma DocuSign, se comparado a 2019”, informou Priscila. 

Além dos contratos de locação, hoje a solução é utilizada também para acordos e aditivos. “Já expandimos o uso para outras áreas da imobiliária, como cobrança, seguros e vendas. Isso é resultado da plena confiança que temos na ferramenta da DocuSign”, exalta Priscila. Com isso, a empresa, atualmente, realiza transações com 98% dos documentos totalmente digitais.

A Crédito Real também conta com uma gestão mais simplificada do fluxo dos documentos, acompanhando de ponta a ponta do processo com poucos cliques. Verificando o andamento das assinaturas, a data de abertura do contrato por cada agente envolvido no acordo e está no processo de agregar ao serviço a integração com a Salesforce, o que lhe dará a autonomia esperada para realizar as alterações nas minutas.  

Assinaturas concluídas de 10 dias para poucas horas

Com o fluxo dos documentos na palma da mão, foi possível melhor em 200% a eficiência da gestão dos acordos. Contratos que demoravam até 10 dias para serem fechados, passaram a ser assinados em apenas um dia ou até mesmo poucas horas.  “Um caso emblemático é de uma das locatárias mais idosas que temos. Ela tem cerca de 90 anos e hoje usa a assinatura eletrônica. Uma cliente que tinha dificuldade de locomover até o cartório e hoje pode assinar com toda a comodidade, sem sair de casa!”, afirma Priscila. 

Na quarentena

Por ter decidido pela transformação digital de seus processos, quando começou o período de distanciamento social devido à pandemia da COVID-19, a empresa já estava preparada para manter seus negócios. “Mesmo na crise, em abril e maio começamos a retomar o crescimento e no mês de junho já tivemos um forte avanço. Um grande resultado, visto o cenário atual”, conclui Priscila.  

Que tal testar a assinatura eletrônica da DocuSign na sua empresa? 

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