Nossa resposta à situação do Coronavírus (COVID-19)

coronavirus Por Joan Burke, Chief People Officer, e Emily Heath, Chief Trust & Security Officer da  DocuSign

Neste post vamos atualizando as medidas tomadas sobre o Coronavírus, data a data, para que todos possam acompanhar de perto esta timeline e as ações tomadas por nós da DocuSign.

11 de março de 2020

Em meio a situação mundial relacionada ao COVID-19, priorizamos a saúde e segurança dos nossos funcionários.

Nossa equipe continua monitorando diariamente o desenvolvimento da doença e, dado ao aumento das precauções solicitadas pelos governos e setores privados no mundo, nós fecharemos todos os escritórios até o final de março.

A partir dessa sexta-feira, dia 13 de março, no horário local de cada país, todos os nossos funcionários, assim como os designados da equipe essencial, deverão trabalhar remotamente.

Embora não existam casos confirmados de pessoas com o COVID-19 em nossa base de funcionários até o momento, acreditamos que, com essa decisão, estamos fazendo nossa parte para ajudar a reduzir a propagação do vírus.

Como relatamos abaixo, continuamos comprometidos em atender às necessidades dos nossos clientes e parceiros. Nossa equipe também continuará acompanhando o desenvolvimento e compartilharemos mais atualizações aqui no blog.

7 de março de 2020

A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários, familiares e comunidade continuam de suma importância para a DocuSign.

Continuamos monitorando o desenvolvimento em relação à situação do COVID-19 (Coronavírus) no mundo inteiro. Dado o aumento do número de casos confirmados na área de Seattle, fechamos nosso escritório na cidade até o final de março. Também exigimos que os funcionários locais trabalhem remotamente (inclusive, já fechamos Tóquio). Todos os outros funcionários globais continuam podendo optar por trabalhar remotamente ou não.

Como dissemos abaixo, nossa infraestrutura pode suportar essa abordagem e continuamos comprometidos em atender às necessidades de nossos clientes e parceiros. Também estamos virtualizando a maioria dos eventos e reuniões, interrompendo a participação em grandes eventos do mercado, além de cancelarmos todas as viagens domésticas e internacionais que não são essenciais.

Nossa equipe continua a se reunir diariamente para acompanhar o desenvolvimento da situação e continuaremos compartilhando atualizações aqui no blog.

3 de março de 2020 

Nos últimos dias, uma equipe da DocuSign está trabalhando com partes, internas e externas, interessadas em monitorar ativamente o desenvolvimento da disseminação global do COVID-19 (Coronavírus).

No final da semana passada, com base nas contínuas incertezas sobre a situação e na crescente preocupação com viagens e grandes eventos, optamos por transformar nosso principal evento para clientes e parceiros, DocuSign Momentum, em uma transmissão ao vivo de duas horas, no dia 4 de março.

Desde então, expandimos a equipe focada nessa questão, aprendemos mais e agora implementamos medidas adicionais para proteger a saúde e a segurança dos nossos funcionários, familiares e comunidades. Cancelamos todas as viagens internacionais, limitamos os eventos a pequenos públicos locais e pedimos aos funcionários que permaneçam em casa se apresentarem sintomas de gripe (ou qualquer outra doença).

Além disso, hoje, todos os nossos funcionários têm a opção de trabalhar remotamente, pelo menos nas próximas duas semanas. Nossos escritórios permanecerão abertos para que os funcionários possam trabalhar normalmente, caso queiram (isso não se aplica ao Japão, onde o escritório é fechado de acordo com as orientações do governo). Nossa infraestrutura tecnológica pode suportar esse tipo de abordagem. Continuamos totalmente comprometidos em atender às necessidades de nossos clientes e parceiros em todo o mundo.

A partir daqui nossa equipe continuará monitorando a situação o tempo todo e evoluiremos nossa abordagem à medida que novas informações se tornarem disponíveis. Também continuaremos compartilhando atualizações regulares aqui.

Publicados