4 Dados que te ajudam a entender melhor o consumidor brasileiro

Consumidor brasileiro Estamos na era da opinião e dos dados. Por isso, não é mais tão difícil assim entender o que os consumidores exigem, basta analisar tendências de comportamento nas redes sociais ou em dados de mercado. Além de atenção e consideração pelas suas vontades, alguns detalhes na hora de realizar um serviço ou vender seu produto, hoje, precisam atender algumas exigências dos consumidores.

Mas se você ainda não entendeu quais são esses detalhes, não se desespere! Vamos por partes, ok?

O consumidor brasileiro não está mais na transição para o digital, ele já chegou lá! É comum realizar compras pela internet e solicitar serviços por aplicativos. As pessoas já estão habituadas ao mundo tecnológico, a pedir e receber coisas com um toque de dedo.

Pensando nisso, fica claro que o consumidor, depois de ter uma experiência inovadora, positiva, rápida e eficaz, vai exigir o mesmo nível de atendimento em outros serviços, certo?

Por isso, tanto se fala sobre a relação entre Transformação Digital e sucesso nos negócios.

Com o uso de tecnologias, fica fácil entregar rapidez e uma boa experiência para o usuário, tudo com eficiência.

Veja 4 dados que vão ajudar a entender melhor o que foi explicado sobre os consumidores brasileiros. Além de dicas que podem ajudar a implementar o que esse público deseja.

1 – “Quero novidades”

É comum as pessoas irem atrás de novidades, um restaurante novo ou um serviço que traz diferenças no atendimento. Para o mundo tecnológico, a palavra que resume isso é inovação.

Toda ideia inovadora é atrativa para os consumidores e rende muitas opiniões, principalmente se dá certo. As pessoas começam a exigir o mesmo tipo de processo para as outras empresas.

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2 – “Pra que preencher papel se acabei de responder um formulário online?”

A escolha do produto ou serviço foi feito em um clique. Mas para conseguir finalizar o processo, o cliente vai precisar ir até a loja ou empresa para assinar o contrato. Ou então, fez um cadastro extenso, com todos os dados, mas precisa imprimir o papel, assinar e levar até um atendente para conseguir concluir o pedido. Isso, se o papel não se perder no meio do caminho. A experiência do cliente fica danificada quando ele sai do digital e vai para o analógico tendo que assinar um papel.

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3 – Estamos nos tempos das digitais

Como foi exemplificado no tópico anterior, já não faz sentido preencher um formulário, imprimir e assinar. Ainda mais que existem alternativas digitais, como as assinaturas eletrônicas, que tem a mesma validade jurídica de um papel assinado! Além de ter um custo menor, a assinatura eletrônica também reduz o tempo de espera pelo documento assinado.

Ora, se é possível concluir um pedido com um toque de dedo, porque seu cliente deveria arranjar tempo encontrando uma impressora, imprimindo o papel, assinando e indo até a empresa entregar? Não faz mais sentido, não é mesmo?

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4 – “Mas, é seguro?”

Uma das preocupações dos consumidores brasileiros hoje é a segurança nas transações. Não mais na questão de o site ser seguro, mas em relação aos dados confiados à empresa na hora de trocar informações, como endereço, documentos, cartão de crédito etc.

Como foi possível perceber, o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente com o serviço entregue. E, não podemos deixar passar isso, cada vez mais digital. A DocuSign pode te ajudar a implementar esses pedidos dos consumidores, com os serviços oferecidos, como por exemplo, a assinatura digital.

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