Conselheiro Geral Digital: uma entrevista com Reggie Davis

Conselheiro Geral Digital

A era digital trouxe ao mundo um volume de oportunidades sem precedentes - oportunidades para experiências mais claras, rápidas e fáceis, com resultados empresariais tangíveis que aceleram o progresso do negócio e facilitam o comércio digital. Para profissionais da área jurídica, além de melhorar a experiência do cliente e acelerar os tempos de resposta, uma transformação digital também pode facilitar os processos de compliance.

Reggie Davis, Head a área jurídica e de Compliance da DocuSign, ajuda a aumentar a aceitação e utilização de assinaturas eletrônicas e transações digitais em todo o mundo. Graduado da Tulane School of Law, Davis foi reconhecido pelo Silicon Valley Business Journal como "Conselheiro Jurídico do Ano" e liderou a equipe da DocuSign para ser nomeada "Equipe Jurídica Mais Inovadora" pelo Financial Times de Londres.

Hoje, ele dá ideias sobre como o foco na transformação digital pode beneficiar profissionais das áreas de negócios e jurídica em vários níveis.

Você é um campeão da transformação digital, mas alguns ainda enxergam tal proposta como arriscada. Por que?

O papel tem sido a forma predominante de escrita por milhares de anos e seu uso generalizado se estabeleceu no século III. Quando você pensa em um pioneiro de determinada categoria, provavelmente não há nada tão histórico quanto o papel. Embora o nível de conforto com o papel seja alto, especialmente na profissão legal - o digital é muito superior, pois é mais fácil, rápido, mais conveniente e seguro para os advogados e seus clientes. Tanto que estamos observando o começo de uma migração em massa de toda a indústria.

Como a confiança entra em jogo? O que a confiança significa para você?

A confiança é o centro do que fazemos na DocuSign. O papel é confiável porque é conhecido e é familiar. A confiança no mundo digital tem múltiplos componentes, cada um dos quais precisa ser abordado para que uma solução digital seja completamente aceita.

Minha experiência ao falar com o Conselho Geral e líderes empresariais demonstra dúvidas como as abaixo:

• Meus dados e informações estão seguros na nuvem? Estão protegidos contra malfeitores que podem fazer mal-uso destas informações?

• Minha informação é privada? Quando eu armazeno informações na nuvem ou forneço informações aos provedores de serviços, eles estão usando-os para me vender produtos ou para me categorizar de maneiras que eu não espero?

• O acesso aos meus dados é confiável? É mais fácil acessá-los digitalmente ou armazená-los em um arquivo físico?

Quando as pessoas se sentem confortáveis e estão cientes de que seus dados estão seguros, verdadeiramente privados e sempre disponíveis para uso, elas estão mais dispostas e abertas aos grandes benefícios de se tornar digital, como uma melhor experiência do usuário e uma maneira mais rápida, fácil e conveniente de fazer negócios.

O que as funções legais das organizações empresariais e dos advogados dos escritórios de advocacia precisam saber sobre a transformação digital?

Se feita de forma correta e eficaz, a transformação digital realmente aumenta a eficiência e reduz custos e riscos - tanto na equipe jurídica quanto em toda a organização.

Eu acho que as pessoas entendem de forma profunda a grande experiência e benefícios da transformação digital quanto a sua eficiência porque suas vidas pessoais são geralmente imersas em digital. Eles usam aplicativos (não mapas) quando dirigem pela cidade, compram on-line e certamente se comunicam via e-mail e redes sociais em vez do serviço postaltradicional.

Os profissionais jurídicos estão percebendo que esses benefícios de experiência e eficiência se estendem à empresa e, ao mesmo tempo, reduzem o risco.

Em relação à compliance, existem algumas áreas-chave em que o gerenciamento de transação ao digital brilha:

Fornecer a integridade do registro: Ser capaz de colocar dados e documentos em um recipiente inviolável, que adira aos padrões certificados pela segurança. Com a DocuSign, nossos recursos incluem proteção contra adulteração avançada, fornecendo a garantia de que a proteção de suas informações atende aos mais altos padrões (como evidenciado por auditorias de terceiros) e também fornece evidências de que seus dados não foram alterados de forma alguma.

Fornecer atribuição clara: com ela, um link é habilitado entre um indivíduo e sua atribuição em uma transação. Com a DocuSign, fornecemos uma trilha de auditoria que inclui timestamps, endereços IP e outros detalhes da transação. Esta informação permite um alto nível de granularidade e oferece evidências relacionadas a cada elemento da transação. Além disso, oferecemos medidas de proteção como a autenticação multi-fator, com senhas únicas, verificação de telefone e autenticação baseada em conhecimento, entre outras. Essas medidas fornecem alternativas adicionais para garantir que as pessoas são quem elas dizem que são. Isso não está disponível com papel.

Na sua opinião, qual o papel da DocuSign nos quesitos confiança e transformação?

Nosso papel é sermos grandes administradores de dados confidenciais e fornecermos um serviço superior, de modo que a confiança cresça e a rápida adoção digital continue. Focamos em reforçar a confiança de várias maneiras... Seja através das nossas principais capacidades e recursos de produtos, pela maneira como nos comunicamos com clientes e parceiros e por nossa participação no aumento da qualidade do gerenciamento de transações digitais junto com outras marcas confiáveis, ​​que contribuem para a associação do padrão xDTM .

Dada a natureza séria do seu negócio e seu foco na confiança, como você relaxa?

Tenho a sorte de ter quatro meninos em casa que são superdivertidos. Acompanhar o ritmo deles é uma alegria e um desafio! Eu também vou a Nova Orleans para o Jazzfest toda primavera, para mergulhar em música boa e comidas típicas fantásticas. Eu acredito que vou aproveitar todos os anos que vou - e Nova Orleans sempre faz isso acontecer.

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos líderes.

Publicados
Temas relacionados