Conheça os diversos níveis de autenticação na hora de assinar um documento via DocuSign

 

A segurança em transações digitais é um dos principais benefícios da plataforma DocuSign. Então, como é possível se certificar de que a pessoa que irá acessar os documentos é realmente quem diz ser?

Para isso, a DocuSign dispõe de diversos níveis de autenticação que aumentam os limites necessários para que os signatários provem sua identidade antes de acessar os documentos. Veja abaixo as opções disponíveis de verificação de identidade.

Autenticação com base em e-mails

Esta é a forma padrão de autenticação da DocuSign. Isso garante que os signatários sejam somente aqueles com acesso à conta de e-mail para a qual você enviou o convite para o processo de assinatura.

Autenticação por código de acesso

Este método exige que os signatários forneçam um código gerado pelo remetente para abrir e assinar seus documentos.

Autenticação por SMS

Nesta opção, uma senha avulsa enviada por SMS aos signatários, precisará ser inserida para que eles tenham acesso aos documentos enviados.

Autenticação por identidade

A DocuSign aceita e registra a autenticação feita por outros sistemas integrados a ele por meio dos protocolos padrões do setor. Como uma opção, o Single Sign On detecta os domínios de e-mail no login e faz o redirecionamento ao Provedor de identidade do seu domínio.

Autenticação por telefone

Os signatários recebem uma ligação e precisam repetir um código ao telefone

Autenticação por terceiros

Este método de autenticação exige que os signatários façam login com um conjunto adicional de credenciais de contas de terceiros, como Salesforce, Google, Yahoo! ou Microsoft.

Autenticação por identidade social

Com esta opção, os destinatários podem fazer login por meio de seus perfis em redes sociais como Facebook, Twitter ou LinkedIn.

Autenticação com base em conhecimento

Este método se baseia em alguma informação ou conhecimento confidencial que somente o destinatário pode possuir, tais como endereços anteriores, veículos já adquiridos ou outras informações de conhecimento somente da pessoa.

Captura de geolocalização

Saber exatamente onde seu cliente assinou o documento é um fator extra de segurança. A DocuSign captura a localização de GPS do local onde um signatário assinou um documento e se foi de um computador doméstico ou de um dispositivo móvel.

Acesse nosso site e saiba mais sobre autenticação

Publicados
Temas relacionados