Quando você pensa no mercado imobiliário, vem aquela imagem de uma empresa de bairro, com pilhas de papéis? Pois bem, essa ideia já não condiz com a realidade de muitos negócios desse setor por causa das novas ferramentas tecnológicas que mudaram a vida dos consumidores e profissionais.

Uma dessas soluções é a assinatura eletrônica, que permite reduzir o tempo de gerenciamento e custos com a impressão e transporte de documentações. A DocuSign possui uma suíte de soluções chamada DocuSign Agreement Cloud que automatiza o processo de realização de um acordo.

Para colaborar com o avanço do mercado imobiliário, nos dias 24 e 25 de setembro, a DocuSign participou da 6º edição do Conecta Imobi – evento de marketing, vendas e tecnologia do mercado imobiliário – para falar com os visitantes sobre a Transformação Digital nas imobiliárias.

Foram cerca de 6 mil pessoas no Transamérica Expo Center para vivenciar debates sobre as novidades tecnológicas do setor com debates, palestras e estandes.

CONECTA IMOBI 2019

Já no primeiro dia, Richard Hudson, Head de Vendas de SMB da DocuSign, apresentou a sessão “Case de Sucesso: Paulista Imóveis e DocuSign”. O executivo contou como a solução permitiu que a imobiliária oferecesse um serviço mais automatizado e prático para os clientes.

conecta imobi

Os convidados puderam entender como os processos burocráticos são finalizados com mais agilidade por meio do uso da assinatura eletrônica. A solução também gera uma experiência melhor e sem barreiras para o cliente, que acaba se fidelizando à imobiliária. Como foi demonstrado pela Paulista Imóveis, cliente da DocuSign que hoje desfruta dos benefícios da transformação digital.

Em seguida, foi a vez do nosso VP de Vendas na América Latina, Gustavo Brant. Ele subiu ao palco do Conecta Imobi para debater o futuro das transações de imóveis com executivos da Tabelião Online, Grupo Zap e Cyrela, mediado pelo João Vitor Menin, Presidente do Banco Inter.

Os executivos falaram sobre os impactos dos novos modelos de negócios e como as tecnologias podem ajudar nas transações. Você sabia que as soluções digitais otimizam processos e que acabam gerando retorno financeiro para negócios imobiliários? Um documento assinado fisicamente precisa de todo um trabalho extenso, como impressão, transporte até cada um dos envolvidos e cópias físicas para serem arquivadas. Isso tudo tem um preço. Já a assinatura eletrônica elimina esses gastos, ao permitir que seja feita em qualquer dispositivo móvel, de quase todos os lugares. Além disso, você tem mais segurança ao escolher quem deve assinar ou visualizar cada parte do documento.

Diversas palestras também abordaram a Transformação Digital no setor imobiliário, além de tendências e estratégias para acelerar o mercado de locação. Os clientes estão mudando o jeito de consumir por causa da quantidade de informações disponíveis e da crescente facilidade de lidar com atividades burocráticas. Tudo isso graças a tecnologia.

O setor de imóveis está mudando, buscando atender melhor os consumidores com uma boa experiência de consumo.

A assinatura eletrônica é um recurso na transição de imobiliária física para on-line, mas ainda é um tema complicado para algumas empresas. Por isso, a DocuSign fez uma Demo Session, no Palco Patrocinado, para mostrar como a solução é intuitiva. Os especialistas também tiraram todas as dúvidas do público.

O Conecta Imobi acabou marcado por novos conhecimentos e experiências sobre o setor imobiliário. O evento mostrou que as empresas estão cada vez mais atentas e preparadas para automatizar os processos e oferecer uma boa experiência do consumidor.

Você quer aproveitar para entender como a DocuSign pode proporcionar mais agilidade e segurança nas suas transações? Converse com um de nossos vendedores e teste grátis a nossa solução.