Compromisso contínuo com a diversidade, inclusão e pertencimento

DocuSign Together logo

No dia 3 de junho de 2020, anunciamos quatro compromissos em apoio ao movimento Black Lives Matter e nos posicionamos contra o racismo sistêmico. Embora eu particularmente esteja orgulhoso pelo trabalho e progresso alcançado pelas nossas equipes, tenho que reconhecer o fato de que ainda temos um longo caminho a percorrer, como empresa e como sociedade global. 

O racismo, o ódio e a violência continuam impactando indivíduos, famílias e comunidades em todo o mundo. O aumento acentuado de ataques violentos contra diferentes comunidades e a luta contínua por igualdade e justiça colocam luz sobre a realidade que devemos enfrentar e superar. Durante o ano passado, várias vezes fomos lembrados de que devemos trabalhar juntos, como indivíduos, líderes, empresas e comunidades, para lutar contra o ódio e avançar em direção a um futuro melhor para todos.

Concordar em fazer melhor não é uma simples declaração ou compromisso pontual. É preciso esforço, ação e acompanhamento contínuos. A seguir, as novidades sobre os nossos compromissos e algumas informações adicionais sobre os nossos objetivos para continuar fazendo a nossa parte no futuro. 

Compromisso nº1: Programas obrigatórios sobre preconceito e questões raciais 

Em setembro de 2020, lançamos a iniciativa DocuSign Together, que inclui um treinamento obrigatório de três horas chamado Understanding Bias and Demonstrating Allyship (Como compreender o preconceito e demonstrar empatia). Esses workshops contínuos fornecem aos líderes e funcionários uma compreensão básica sobre o que é preconceito e como ele prejudica a diversidade e a inclusão, bem como a tomada de decisões e a colaboração. As sessões apresentam uma estrutura para a construção de habilidades de empatia e ensinam comportamentos específicos para ajudar os indivíduos a serem colegas mais inclusivos. 

Até agora, mais de dois terços dos funcionários da DocuSign concluíram o workshop, que será um requisito contínuo para novos funcionários que se juntem à nossa equipe. A maioria dos nossos funcionários já passou por esses workshops. Agora estamos planejando a próxima fase dos nossos esforços de parceria e empatia para que possamos crescer sobre essa base. 

Além dos nossos workshops, realizamos eventos regulares e virtuais com funcionários para expandir a consciência individual sobre vários tópicos relacionados à diversidade, equidade, inclusão e pertencimento. Um dos nossos maiores pontos fortes neste trabalho é que os funcionários estão sempre participando. A maioria dos nossos eventos internos teve mais de 500 participantes ao vivo, uma prova do compromisso que os nossos funcionários estão assumindo para aprender e crescer neste trabalho, juntos.   

Compromisso nº2: Contribuição de 500 mil dólares para ajudar as causas da associação NAACP e promover justiça social

Em 2020, nossa primeira doação de 100 mil dólares foi à NAACP para apoiar pequenas empresas de propriedade de pessoas pretas e pardas a lidar com a discriminação racial na educação. Em 2021, estamos ampliando o foco dessas doações e fornecendo 100 mil dólares em financiamento para os grupos de funcionários que se concentram em contribuir para a equidade racial, incluindo BOLD (Organização Negra para o Desenvolvimento de Liderança), PAVE (Vozes Pan-Asiáticas pela Equidade) e Latinx (que visa conectar funcionários que se identificam como hispânicos e/ou latinos).

Compromisso nº3: Contribuições de funcionários triplicadas para essas causas

Um dos nossos maiores pontos fortes como empresa é a nossa gente. Quando anunciamos a triplicação das contribuições dos funcionários para as causas de justiça social, a equipe da DocuSign se destacou. Mais de 800 funcionários fizeram doações para essas causas, totalizando mais de um milhão e meio de dólares em contribuições globais, a nossa maior campanha de doação de funcionários até o momento.

Compromisso nº4: Compartilhar publicamente os nossos números de diversidade, equidade e inclusão

Em junho de 2020, publicamos no nosso site uma página dedicada com informações sobre diversidade, inclusão e esforços e as métricas de pertencimento pela primeira vez. No futuro, atualizaremos essa página anualmente com informações a partir de 31 de janeiro, o final do nosso exercício fiscal. 

Embora tenhamos aumentado a representação de pessoas da equipe que se identificam como mulheres, negras e/ou afro-americanas e hispânicas e/ou latinas, também percebemos que o progresso tem sido mais lento do que gostaríamos em algumas áreas. Para manter o compromisso com o progresso, estamos nos comprometendo, com o apoio de nossa liderança e do conselho, com metas ambiciosas até o ano fiscal de 2024, que são:

  • Aumentar em 30% a representação nos EUA de grupos raciais e étnicos *sub-representados.
  • Aumentar em 30% a representação de grupos raciais e étnicos sub-representados nos EUA em cargos de *liderança.
  • Aumentar em 25% a representação de grupos raciais e étnicos sub-representados nos EUA em cargos de *tecnologia.
  • Aumentar em 15% a representação global das mulheres.
  • Aumentar em 30% a representação global das mulheres em cargos de liderança.
  • Aumentar em 20% a representação global das mulheres em cargos de tecnologia.

*Visite a página de diversidade, inclusão e pertencimento aqui para obter mais informações sobre os nossos programas, incluindo definições de grupos sub-representados, liderança e cargos de tecnologia. 

Além das iniciativas da nossa empresa, eu também assumi o meu próprio compromisso ao assinar o CEO Action for Diversity & Inclusion, o maior compromisso empresarial orientado por CEO (Chief Executive Officers, Diretores executivos) para promover a diversidade e a inclusão no local de trabalho. Tenho a oportunidade de formar uma parceria com mais de dois mil CEO para ajudar a impulsionar o progresso e a mudança por meio do diálogo e da ação.

Um ano depois, o nosso trabalho continua.

Autor
Dan Springuer
Chief Executive Officer
Publicados
Temas relacionados