Como usar a assinatura eletrônica com entrega de SMS nas Seguradoras

SMS delivery para a assinatura eletrônica da docusign

À medida que as expectativas dos consumidores evoluem, a barreira para oferecer ótimas experiências digitais está aumentando. Por exemplo, 54% dos consumidores relataram que gostariam que sua seguradora se envolvesse mais com eles por mensagens de texto. Nesse clima, é imperativo que as seguradoras priorizem experiências compatíveis com dispositivos móveis e multicanais. É por isso que introduzimos o SMS Delivery para DocuSign eSignature.

Os consumidores esperam engajamento móvel

Mudar as expectativas dos consumidores, a pressão competitiva dos participantes da insurtech e a pandemia do COVID-19 obrigaram todas as operadoras e agências de seguros a abraçar o engajamento digital com seus clientes e potenciais clientes. Os clientes valorizam muito os pontos de contato digitais. Um estudo recente da Capgemini destacou que 75% dos consumidores de seguros trocariam de prestadores se não tivessem uma experiência omnicanal perfeita. Seja preenchendo uma aplicação de política ou um relatório de acidente, os clientes querem uma maneira sem atrito de se envolver em seu canal preferido.

Os consumidores preferem o SMS

Estas preferências de canal estão sempre evoluindo. Embora o e-mail por si só possa ter sido suficiente para marcar a caixa digital no passado, os consumidores estão cada vez mais recorrendo a SMS. A divulgação em outros canais é especialmente eficaz, uma vez que o consumidor típico de hoje é inundado com uma média de 117 e-mails por dia. Peneirar esse conteúdo não é tarefa fácil e o SMS é uma ótima maneira de garantir que comunicações importantes não sejam perdidas. Essas mensagens também podem ser respondidas em tempo hábil.

Enviar notificações SMS quando os documentos estiverem prontos para a assinatura eletrônica

Como as interações presenciais com os agentes são limitadas/restritas durante a pandemia, oferecer aos clientes pontos de contato por e-mail e SMS pode facilitar uma melhor experiência. As seguradoras e agências podem aproveitar a entrega de SMS para preencher e assinar documentos como formulários de seleção de cobertura, pedidos de apólice, relatórios de acidentes, formulários de motoristas sem seguro e muito mais.

 Juntamente com a funcionalidade de assinatura responsiva da DocuSign, o SMS Delivery permite que as companhias de seguros ofereçam uma experiência de assinatura segura, competitiva e envolvente aos tomadores de seguros e potenciais clientes. O SMS Delivery também melhora a experiência do agente e do regulador. Ao se envolver em um meio mais ágil, agentes, reguladores e outros funcionários de seguros podem economizar tempo perseguindo assinaturas e, em última análise, fechar os negócios mais rapidamente e acelerar os tempos de resposta.

Para saber mais, registre-se em nosso webinar "Acelere o ciclo de assinatura do seu contrato com SMS!" para ver a solução em ação.

Escrito por Manas Baba, gerente de marketing de produtos da DocuSign

Publicados
Temas relacionados