Como usar a assinatura eletrônica com aplicativos de colaboração populares

À medida que o mundo ao nosso redor evolui rapidamente, o mesmo acontece com o local de trabalho moderno. Um estudo recente da Okta descobriu que as empresas usam aproximadamente 175 ferramentas em suas organizações. O impacto na produtividade é impressionante: os usuários podem passar até 32 dias úteis por ano alternando entre vários aplicativos.

A realidade não passa despercebida aos funcionários, que acham a navegação entre aplicativos mais irritante do que as tarefas domésticas, de acordo com um estudo da RingCentral.

Como forma de melhorar a produção e a colaboração no local de trabalho, o DocuSign eSignature se integra a plataformas populares de força de trabalho, como Zoom, Slack e Microsoft Teams.

Zoom

Combinamos o poder do DocuSign eSignature com a extrema conveniência que o Zoom traz para a colaboração. A integração permite que os usuários discutam dúvidas e concluam acordos em uma sessão de conferência online do Zoom. Veja como funciona:

  • O remetente prepara um contrato no eSignature e o envia ao destinatário
  • Ambos se conectam em uma chamada do Zoom, durante a qual o remetente abre o aplicativo do eSignature e compartilha o contrato 
  • O remetente passa o controle para o destinatário assinar e enviar
  • Os participantes podem usar os recursos do Zoom, como anotações, para marcar e discutir quaisquer questões relacionadas ao contrato.

Slack

O DocuSign eSignature se integra ao Slack para evitar que os usuários precisem navegar por vários aplicativos para enviar ou assinar um documento. Ele também evita que solicitações de assinatura fiquem perdidas em caixas de entrada de e-mail e mantém os negócios avançando.

Aqueles que trabalham no Slack receberão uma notificação quando tiverem um documento para assinar. Eles podem enviar sua assinatura no Slack sem precisar alternar para uma conta de e-mail. Essa integração simplifica importantes processos de negócios, como:

  • Compartilhamento de documentos de RH
  • Simplificação de novas contratações e tarefas de integração
  • Agilização nas aprovações para contratos de vendas

Os usuários também podem iniciar o envio de um contrato diretamente do Slack. Eles podem acessar uma biblioteca de modelos ou usar seu próprio contrato personalizado e enviar e assinar no Slack.

Microsoft Teams

A integração do DocuSign com o Microsoft Teams oferece aos clientes mais maneiras de se manterem conectados e colaborarem com os aplicativos que já estão usando ativamente. Os funcionários podem enviar rapidamente acordos como documentos de integração, contratos de vendas e muito mais para assinatura no Teams.

O Teams também envia notificações quando alguém precisa assinar ou preencher um contrato, e notificações de lembrete são enviadas automaticamente para incentivar outras pessoas a assinar e preencher documentos.

Uma maneira melhor de colaborar

O envio de contratos para assinatura geralmente faz parte de um processo de elaboração de contratos maior que envolve vários departamentos da organização – e é por isso que a DocuSign construiu mais de 400 integrações para diferentes aplicativos onde o trabalho é feito.

Adotar qualquer uma dessas integrações pode ser benéfico para vários departamentos e empresas que buscam agilizar seus processos. Outros benefícios incluem:

  • Recursos humanos, que pode ser usado para ofertas de emprego, integração e muito mais
  • Equipes de vendas, que podem finalizar contratos e resolver problemas em tempo real 
  • Profissionais de gestão de patrimônio que o utilizam enquanto fornecem níveis mais altos de serviços para novos titulares de contas
  • Funcionários estaduais e locais usando-o para fornecer serviços remotos e obter os formulários necessários assinados remotamente

Para saber mais, fale com um dos nossos especialistas!

 

Publicados