A transformação digital é uma etapa importante que toda empresa terá que passar para se adequar às necessidades de um mercado cada vez mais tecnológico em todos os setores. Micro, pequenas, médias e grandes empresas terão que se enquadrar. Para ajudar nesse processo, a DocuSign criou o Digital Transaction Management (DTM) ou Gerenciamento de Transações Digitais. Muito mais do que apenas assinaturas eletrônicas, é possível melhorar o fluxo de trabalho, reduzir custos, encurtar o tempo de resposta e o tempo de retorno da receita, trazendo inúmeras vantagens para qualquer empresa.

Com a DocuSign, é possível fazer negócios de qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo, atingindo a excelência operacional. Sem a necessidade de imprimir, assinar, escanear, enviar por fax ou por carta, com muito mais segurança e integridade, todos os documentos colocados na plataforma são criptografados. Todas as atividades ficam registradas e podem ser facilmente acessadas. É possível determinar quem tem acesso, a ordem de assinatura de cada um, como a assinatura será feita (por token, SMS, usuário e senha, dentre outros), a hora e o local em que foram acessados, o dispositivo utilizado, se alguma atividade está pendente (se os contratos foram assinados ou se foram visualizados, mas não assinados, por exemplo), mantendo uma trilha de auditoria detalhada. Desta forma, a autenticidade fica garantida com valor legal.

Dentre os benefícios do DTM está a possibilidade de atingir 100% compliance por facilitar as relações jurídicas entre empresas e funcionários. A interface simples facilita a edição, envio e assinatura de documentos, diminuindo o tempo de resposta, melhorando a experiência do usuário. A solução de serviços na nuvem para gerenciar transações baseadas em documentos aproxima as empresas de qualquer pessoa que utilize smartphones, tablets ou computadores conectados à internet.

Vários setores das mais variadas companhias podem se beneficiar do DTM. O RH pode aplicá-lo na hora de realizar novas contratações, formulário de pagamentos e acordos de não-divulgação, para citar algumas das possibilidades.  Para aquisições ou vendas, o DTM funciona muito bem para administrar ordens de compra, acordos, termos e condições de serviços e muito mais. Além deles, as vantagens se estendem ainda para os setores jurídico, finanças e serviços de campo.

Estar presente e integrado aos principais plataformas como Google Docs, Salesforce e Microsoft Office ajuda a criar grandes oportunidades para os usuários. Para conferir o aumento da produtividade e ver resultados chegando com muito mais rapidez, a DocuSign disponibiliza um free trial. Acesse o site e descubra as facilidades de adotar o DTM no dia a dia de qualquer negócio.

Tags