Como fazer sua startup mais competitiva

Startup mais competitiva Já se foi outro carnaval, o tempo voa. Mas voando ou não, tempo é dinheiro, e este é um dos maiores clichês da história da humanidade. O fato é, para os empresários que administram startups, o ditado segue mais do que válido. Nesse contexto, como é possível fazer sua startup mais competitiva pensando em tempo e em dinheiro? Bem, vamos assoprar uma dica: tem a ver com papel.

Tempo é dinheiro: o ditado segue válido para as startups

Comecemos por aquele que provavelmente é o problema mais maçante e mais fácil de ser resolvido: os processos feitos com papel. Os gastos ligados a impressão, escaneamento, fax e envio de documentos – basicamente tudo desde contratos de vendas até recibos – são exorbitantes. E estes gastos não dizem respeito só a dinheiro, mas também ao tempo (tanto de execução quanto de espera para aprovações, assinaturas e afins).

Se a leitura destas informações te deixa desconfortável com a situação do seu trabalho, é hora de considerar uma digitalização de processos. É o único jeito de manter a competitividade (e boa parte de seus clientes num futuro próximo), interagindo com as demandas a qualquer hora e em qualquer lugar via qualquer dispositivo. Tudo isso é possível ao trocar a assinatura de documentos em papel por uma plataforma de DTM, que proporciona o uso da assinatura eletrônica de documentos.

Agilidade e dinamismo são imprescindíveis para este tipo de negócio, e hoje podemos dizer que nossa plataforma de gerenciamento de transações digitais é capaz de alavancar uma empresa de pequeno porte a partir de como as coisas são feitas internamente. Liberando os empreendedores para focarem no que realmente é importante para eles, sem perder tempo checando onde está o motoboy com aquele contrato ou ligando para o jurídico do parceiro para cobrar as assinaturas.

Startups e PMEs podem alavancar os negócios a partir de processos digitais

Aliás, caso você esteja se questionando, toda nossa autoconfiança não é fruto de arrogância nem nada do gênero, mas sim de casos de grande sucesso com startups e outras PMEs que puderam expandir seus negócios e aumentar sua produtividade depois da digitalização usando nossos serviços.

Para você entender, contaremos neste blog algumas histórias de startups brasileiras como 99 Táxi, iFood, Quinto Andar e outras que se tornaram grandes empresas ao adicionarem mais um ingrediente de sua receita para o sucesso: nossa plataforma de gerenciamento de transações digitais. Fique ligado!

Publicados