Vamos começar do começo. Se toda essa história de assinatura eletrônica ainda te parece complicada, foi pensando em você que iniciamos essa série para contar o bê-á-bá do que você pode fazer com a DocuSign.

Usar o nosso software é uma forma eficiente e intuitiva de firmar acordos e fechar contratos em minutos, estando em praticamente qualquer lugar no mundo.

Para te ajudar no primeiro passo com assinaturas eletrônicas e gestão digital de contratos, descrevemos abaixo como você pode enviar um documento eletronicamente para ser assinado:

  1. Antes de tudo, acesse sua conta da DocuSign. Se você ainda não tem, pode fazer um teste gratuito por 30 dias.
  2. Na página inicial da sua conta, clique em NEW. Depois, selecione SEND A DOCUMENT.
  3. Anexe os arquivos que quer enviar. A DocuSign suporta uma grande variedade de formatos e fontes, então você pode selecionar arquivos tanto do seu dispositivo quanto de serviços como o Google Drive ou o Dropbox. Além disso, é possível adicionar vários documentos até 25mbs.
  4. Escolha seus destinatários. Você precisa do nome e do endereço de e-mail de cada destinatário, e a partir disso pode definir uma ordem de assinatura (ou não!). Assim que tudo estiver finalizado, todos os envolvidos receberão uma cópia do documento final.
  5. Adicione uma mensagem e personalize o assunto caso necessário.
  6. Clique em NEXT para adicionar os campos que serão assinados. A parte de cima do documento vai mostrar para qual destinatário é o campo que você está adicionando. Selecione cada destinatário e inclua os campos.
  7. Com os campos para assinatura adicionados, clique em SEND.

Caso precise de mais ajuda com o envio de documentos, você sempre pode buscar respostas na nossa página de suporte. Mas se você já foi convencido que enviar documentos eletronicamente é uma solução que pode mudar a forma que sua empresa faz negócios, entre em contato conosco.