Entre os mais de 1.2 bilhões de usuários do Microsoft Office e 60 milhões de assinantes do pacote comercial Office 365, não é difícil imaginar que a maioria deles usa o famoso Microsoft Word para redigir documentos.

Abrir o Word para criar um arquivo que será impresso, escaneado e enviado pelo correio para receber uma assinatura é um movimento mais do que natural. Mas pense em como seria prático adicionar um espaço para suas assinaturas eletrônicas no próprio documento sem precisar sequer minimizar a janela do programa.

Já é possível fazer isso em todo o pacote Office 365 sendo cliente da DocuSign e é tão fácil quanto salvar um documento e enviá-lo por e-mail. Acompanhe o passo-a-passo para simplificar sua rotina com o Microsoft Word abaixo:

Como inserir assinaturas eletrônicas no Word

  1. Instale o add-in da DocuSign

Clique na aba “Inserir” e acesse a Loja Office. Procure pelo aplicativo DocuSign for Word e instale-o.

  1. Se você ainda não tem uma conta, crie uma gratuitamente fazendo o teste grátis (se você já tem, pule para o terceiro passo)

Ao abrir a aba da DocuSign na parte superior do Word, clique em Sign Document para abrir o menu. Clique em Create Account, insira seu nome e endereço de e-mail e registre-se. Um e-mail de verificação será enviado a você. Clique em Activate no e-mail.

  1. Entre na conta

Abra o menu do app clicando em Sign Document, clique em Log In, acesse sua conta e clique em Continue.

  1. Adicionando a assinatura

Clique em Signature na parte esquerda da página, escolha o lugar da página onde você quer inserir a assinatura e clique no botão Adopt and Sign amarelo que está no rodapé. Sua assinatura vai aparecer no local escolhido. Depois, clique em Finish no topo da página.

  1. Enviando e baixando

Quando o pop-up surgir, insira o nome do recipiente e o endereço de e-mail nos campos designados e clique em Send and Close.

Aliás, você sabia que pode adicionar sua própria assinatura customizada no Microsoft Word?

Se você é apegado à sua assinatura à caneta, não se preocupe: você pode usá-la ao invés de escolher uma das opções da DocuSign. É bem simples:

  1. Acesse sua conta da DocuSign

Clique na sua foto de perfil, depois acesse Preferences. Na seção Member Profile, selecione Manage Identity.

  1. Mude a assinatura padrão

Clique e segure em Draw your signature box para recriar a assinatura desejada. Depois, clique e segure em Draw your initials box para inserir as novas iniciais. Para confirmar, clique em Adopt.

Mas por que colocar uma assinatura eletrônica nos seus documentos de Word?

  • Autenticidade: A assinatura confirma quem é o signatário
  • Integridade: Confirmação de que o documento não foi adulterado desde sua assinatura
  • Integridade: Prova da origem do documento para todos os envolvidos, evitando desconexões

E por que uma assinatura da DocuSign?

O DocuSign for Word te permite assinar de forma fácil, eficiente e digital da maioria dos dispositivos. Não importa o setor em que você trabalhe, é possível trabalhar fluidamente com os mesmos documentos entre todos os dispositivos. Além disso, é ainda mais seguro e válido do que assinar com papel e caneta.

  • Você pode assinar eletronicamente sem precisar sair do Microsoft Word ou qualquer outro produto do Office 365, como Outlook ou SharePoint.
  • A DocuSign autentica a identidade dos signatários para que as assinaturas não possam ser forjadas ou adulteradas.
  • Com a certificação ISO 27001, garantimos segurança e confiabilidade de nível bancário.
  • O Certificado de Conclusão da DocuSign é aceito em tribunais e contém trilhas de auditoria contendo e-mails, marcações de horas e endereços de IP dos envolvidos.

Faça o teste agora mesmo!