Parece utópico imaginar que todos os controles, ações e fluxos sobre os documentos do seu departamento jurídico possam ser acessados com alguns toques na tela do seu celular. Ainda mais para quem, há anos, depende de pilhas de papel e encontros com signatários para cumprir suas funções.

Além disso, também entendemos que abrir mão das pastas e das canetas pode ser um passo doloroso – costumamos nos apegar a essas pequenas coisas –, mas nenhuma nostalgia vale mais do que tornar seu trabalho o mais ágil e prático possível.

Uma plataforma que permite o uso de tecnologias móveis, garantindo a conformidade do documento, ajuda a melhorar a experiência do departamento jurídico e a ganhar agilidade para os processos

Garantir um tempo de resposta mais rápido é essencial para atingir o sucesso (e fazê-lo durar) em ambientes corporativos, especialmente no caso do departamento jurídico, que vive envolvido em diversos processos corporativos delicados e cujo trabalho é baseado em prazos.

Em função disso, a possibilidade de assinar documentos usando a maioria dos dispositivos móveis e de qualquer lugar do mundo é uma contribuição imensurável para assegurar que os processos não parem e a empresa não perca oportunidades importantes de negócio nem deixe de resolver problemas pendentes.

Adotando a plataforma de assinaturas eletrônicas da DocuSign, que pode ser usada via um app, seus contratos de serviço, acordos de M&A, políticas e documentações do conselho estarão guardadas em seu bolso e a alguns cliques de distância para serem acessados, editados, analisados e enviados.

Não é mais necessário esperar um signatário devolver o documento para poder dar uma olhada nas etapas faltantes e pensar nos próximos passos do processo em questão: com a mesma facilidade que você checa suas redes sociais, é possível acessar qualquer documento independente de qual estágio ele esteja.

Delegue assinaturas, cheque status de cláusulas penais e de responsabilidade, segmente e reorganize arquivos e pastas, receba contratos assinados e defina fluxos, permissões e ordens de acesso: tudo dentro de um só aplicativo

No fim das contas, além de melhorar a experiência dos signatários ou outras partes envolvidas no processo, você mantém a formalidade do processo e reassegura o valor jurídico de cada documento, já que a DocuSign adota tecnologias avançadas de criptografia e atesta a segurança e confidencialidade da plataforma.

Quer entender como o seu departamento jurídico funcionaria na prática estando na palma da sua mão? Faça um teste gratuito por 30 dias e comprove.