O processo de adaptação é um período muito importante na adoção de uma nova tecnologia. As novidades e mudanças são muitas e tudo pode ocorrer em um pouco tempo. Então, nesse momento, é provável que muitas dúvidas e receios operacionais surjam.

Por isso, esse post é para os iniciantes na solução de assinatura eletrônica da DocuSign. Primeiramente, parabéns por dar um passo importante para a Transformação Digital da sua empresa.

Além de ser benéfico para o gerenciamento dos seus contratos, também é um ponto positivo para a sustentabilidade.

Apesar de ser muito diferente da experiência em que você está acostumado, a nossa plataforma é intuitiva e simples. Com as dicas abaixo você pode conferir como será rápido e fácil assinar, enviar e gerenciar um documento:

  1. Avaliação do e-mail DocuSign

Quando alguém enviar um documento para você assinar eletronicamente, um e-mail da DocuSign, em nome do destinatário, chegará na sua caixa de entrada.

Abra o e-mail para visualizar o documento e clique em “REVER DOCUMENTO” para começar o processo de assinatura.

 

  1. Concorde para realizar a assinatura eletrônica

Esse passo é muito importante! Para acessar e assinar o documento dentro de um e-mail, você deve concordar com a conduta eletrônica empresarial.

Clique em “CONTINUAR” para prosseguir.

Nota: Para visualizar opções adicionais, pressione “OUTRAS AÇÕES”. Para mais informações sobre as atividades disponíveis, confira nossa sessão de suporte.

  1. Concorde para realizar a assinatura eletrônica

Clique na barra “INICIAR” a esquerda da tela para iniciar o processo de assinatura.

Esse passo vai redirecionar diretamente para o primeiro quadro que requer a sua ação.

Pressione “ASSINAR” para impulsionar um requerimento para a tela Adotar a sua assinatura.

  1. Verifique seu nome

Certifique-se de que o nome e as iniciais estão corretos, caso não estejam, você deve atualizar essas informações.

  1. Escolha a assinatura de sua preferência

Em seguida, escolha um dos passos abaixo:

  • Aceite o modelo de assinatura e estilo de inicial predefinido e siga para a próxima etapa;
  • Clique em “MUDAR O ESTILO” e tenha uma divertida seleção com diferentes opções de assinatura.

Lembre-se que não é necessário que a assinatura eletrônica se pareça com a sua atual, nós validamos com base nos dados eletrônicos e na aparência da sua assinatura física;

  • Ou pressione “DESENHAR” e desenhe sua assinatura utilizando um mouse, seu dedo ou uma caneta touchscreen.

  1. Salve-a

Clique em “ADOTAR E ASSINAR” para incorporar e salvar a sua assinatura e retornar ao documento.

  1. Conclua o processo

Quando você finalizar clicando em todas as barras de assinatura no documento, é confirmado que está tudo feito em CONCLUIR.

Uma mensagem aparecerá afirmando que você completou o processo!

Agora, você já pode baixar uma cópia em PDF. Em seguida, o destinatário recebe um e-mail com o documento assinado em anexo e o mesmo aparece também em sua conta DocuSign.

Se esse procedimento fez sentido e você deseja entender mais sobre como a DocuSign pode ajudar a sua empresa, converse com a nossa equipe de vendas e teste grátis a solução de assinatura eletrônica por 30 dias.