Como as pequenas empresas podem estar de acordo com as expectativas dos consumidores na era digital?

expectativas do consumidor DigitalÉ verdade que quem dá as cartas para as PMEs são os clientes. Se seus clientes estão dando dicas de algo que pode melhorar seu negócio, é melhor dar atenção, não?

Pois bem, as descobertas da nossa pesquisa "Transformação Digital: O que seus clientes esperam" geraram inputs importantes para pequenas empresas. Mais de Mil consumidores foram entrevistados sobre a disputa entre o uso de papel e tecnologias digitais, e as descobertas não poderiam ser mais esclarecedoras.

Os consumidores se adaptaram à era digital há anos. Internet banking no celular, compra de passagens aéreas, café e carros via aplicativo, serviços de transporte em um clique e por aí vai. As pessoas estão cada vez mais astutas com relação às possibilidades do meio digital, então a tendência é que elas esperem que seus principais serviços também migrem para o digital.

Na verdade, 85% dos entrevistados já esperam poder finalizar todos os seus contratos digitalmente. Nossa dependência do papel está se dissolvendo rápido.

85% dos consumidores já esperam poder fazer qualquer transação digitalmente. Seu negócio sobreviveria se só te sobrassem os outros 15%?

Agora, o fato de que as grandes companhias estão estatisticamente mais propensas a priorizar esse processo de digitalização deveria servir de alerta para as empresas menores, já que a grande vantagem delas em comparação a seus grandes concorrentes é exatamente a velocidade e agilidade para atender as necessidades dos consumidores – afinal, consumidores não ligam para o tamanho da empresa, fundamentalmente; eles só querem o melhor serviço. E se o melhor serviço possível é digital, você precisa estar preparado.

Um claro input saído da pesquisa é que o papel se tornou um ponto delicado e dolorido para os consumidores

Se seu negócio confia em processos baseados em papel (formulários impressos, contratos, recibos, etc), é hora de reeditar sua visão sobre a ‘papelada’.

Quase três terços (72%) dos entrevistados teve problemas para finalizar alguma transação no último ano por causa de papel ou processos manuais que o envolvem – como documentos ilegíveis, manutenção de impressoras e perda de documentos durante o processo.

Além disso, preencher documentos em papel é, para dizer o mínimo, um desperdício de tempo. Então, a solução para as pequenas empresas é inacreditavelmente simples: abolir o papel.

As maioria das pessoas já esperam que seus principais serviços migrem para o meio digital.

Pense na estatística supracitada: 85% dos consumidores já esperam poder fazer qualquer transação digitalmente. Seu negócio sobreviveria se só te sobrassem os outros 15%?

Use nossa calculadora e faça a conta. O digital é parte do futuro do seu negócio.

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