Como as pequenas empresas podem estar de acordo com as expectativas dos consumidores na era digital?

expectativas do consumidor Digital É verdade que quem dá as cartas para as PMEs são os clientes. Se seus clientes estão dando dicas de algo que pode melhorar seu negócio, é melhor dar atenção, não?

Pois bem, as descobertas da nossa pesquisa "Transformação Digital: O que seus clientes esperam" geraram inputs importantes para pequenas empresas. Mais de Mil consumidores foram entrevistados sobre a disputa entre o uso de papel e tecnologias digitais, e as descobertas não poderiam ser mais esclarecedoras.

Os consumidores se adaptaram à era digital há anos. Internet banking no celular, compra de passagens aéreas, café e carros via aplicativo, serviços de transporte em um clique e por aí vai. As pessoas estão cada vez mais astutas com relação às possibilidades do meio digital, então a tendência é que elas esperem que seus principais serviços também migrem para o digital.

Na verdade, 85% dos entrevistados já esperam poder finalizar todos os seus contratos digitalmente. Nossa dependência do papel está se dissolvendo rápido.

85% dos consumidores já esperam poder fazer qualquer transação digitalmente. Seu negócio sobreviveria se só te sobrassem os outros 15%?

Agora, o fato de que as grandes companhias estão estatisticamente mais propensas a priorizar esse processo de digitalização deveria servir de alerta para as empresas menores, já que a grande vantagem delas em comparação a seus grandes concorrentes é exatamente a velocidade e agilidade para atender as necessidades dos consumidores – afinal, consumidores não ligam para o tamanho da empresa, fundamentalmente; eles só querem o melhor serviço. E se o melhor serviço possível é digital, você precisa estar preparado.

Um claro input saído da pesquisa é que o papel se tornou um ponto delicado e dolorido para os consumidores

Se seu negócio confia em processos baseados em papel (formulários impressos, contratos, recibos, etc), é hora de reeditar sua visão sobre a ‘papelada’.

Quase três terços (72%) dos entrevistados teve problemas para finalizar alguma transação no último ano por causa de papel ou processos manuais que o envolvem – como documentos ilegíveis, manutenção de impressoras e perda de documentos durante o processo.

Além disso, preencher documentos em papel é, para dizer o mínimo, um desperdício de tempo. Então, a solução para as pequenas empresas é inacreditavelmente simples: abolir o papel.

As maioria das pessoas já esperam que seus principais serviços migrem para o meio digital.

Pense na estatística supracitada: 85% dos consumidores já esperam poder fazer qualquer transação digitalmente. Seu negócio sobreviveria se só te sobrassem os outros 15%?

Use nossa calculadora e faça a conta. O digital é parte do futuro do seu negócio.

Publicados