Como as empresas estão lidando com a demanda pelo digital?

Como as empresas estão lidando com a demanda pelo digital?Estamos em um momento de inovação constante. As mudanças ocorrem rapidamente e a adaptação é fundamental para a sobrevivência e crescimento de uma empresa.

Qualquer pessoa que tem um celular com acesso à internet consegue fazer diversas coisas sem sair do lugar, como pedir comida, assinar um contrato de aluguel e, até mesmo, contratar pessoas que estão em outros estados ou cidades do país. Com toda essa facilidade de acesso, a demanda por serviços digitais cresce cada vez mais.

Por isso, as empresas têm o desafio da urgência em se adaptarem. Quanto mais rápido ocorre a Transformação Digital, o retorno será na mesma velocidade. O que acontece muitas vezes é que a empresa implementa os serviços, porém não muda sua cultura ou os processos.

transformação digital

Para começar a Transformação Digital dentro da sua empresa, reduzir o papel e substituir por ferramentas tecnológicas é o primeiro passo. Por exemplo, para contratar novos funcionários em lugares distantes, é possível utilizar só um documento digital, sem necessidade de transitar um papel, correr risco de extravio ou perda.

Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica tem validade jurídica, mas muitos desavisados continuam imprimindo os papéis, por exemplo. Isso gera atraso no fluxo de trabalho e, convenhamos, não faz sentido utilizar um serviço digital e continuar fazendo o mesmo de sempre. Segundo uma pesquisa realizada pela DocuSign, 82% dos executivos estão priorizando a transformação digital dado que os clientes estão solicitando processos digitais de todas as empresas.

Para uma Transformação Digital real é necessário mudar mais do que apenas o jeito de fazer as coisas.

As empresas começaram a implementar as ferramentas e já a treinar seus funcionários para uma mudança mais geral. Um exemplo é aderir a plataformas que são intuitivas e não precisam de horas de treino para serem utilizadas. Assim como serviços que deixam processos internos mais rápidos.

Por exemplo, a suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud, onde é possível utilizar até via API em outras plataformas. Ou então, o serviço de assinatura eletrônica, que ajuda a acelerar os processos, vendas, autorizações e outros documentos finalizados com poucos cliques.

Outra atitude das empresas é facilidade para os funcionários em tarefas cotidianas, que com a adoção de ferramentas digitais, podem ficar mais rápidas. Por exemplo, contratar a entrega do produto oferecido, pode ser feito por um aplicativo, além do que esse serviço pode ser solicitado e finalizado com apenas alguns cliques em um documento digital.

Entende como que esses processos facilitam a vida dos seus funcionários e, por consequência, acabam melhorando a relação com o cliente? Com entregas mais rápidas e eficazes, a interação tem mais chances de ser bem-sucedida.

Por esses motivos, a Transformação Digital em empresas é cada vez mais urgente. Já começou na sua?

Dê o primeiro passo para o sucesso com a implementação de ferramentas digitais que podem deixar de lado o uso do papel. Conheça a suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud.

Ou Experimente gratuitamente a assinatura eletrônica por 30 dias!

Publicados