Como adaptar os pagamentos eletrônicos para sua empresa

À medida que os comerciantes mudam para soluções de ponto de venda (POS) móvel para captar a crescente demanda por compras online e oferecem opções de pagamento sem contato, o dinheiro impresso está progressivamente sendo eliminado. As opções de pagamento eletrônico também podem ajudar a melhorar o fluxo de caixa, o que é essencial para muitas empresas que não têm tempo extra para gastar horas buscando pagamentos, ou dinheiro extra para sobreviver a atrasos ou falha na coleta de pagamentos usando processadores de pagamento tradicionais. Duas em cada cinco empresas fecham porque não conseguem manter dinheiro suficiente para pagar os funcionários e manter as operações em funcionamento. As empresas devem melhorar esses processos para sobreviver em um ambiente econômico incerto.

Acelerando as vendas com processos de pagamento eletrônico

Receber o pagamento às vezes é apenas uma peça do quebra-cabeça. Para muitas empresas, as transações exigem uma assinatura em um formulário de pedido ou contrato, além da passagem física de um cartão de crédito. No entanto, esse processo raramente funciona em uníssono. A maioria das empresas não está usando tecnologia para agilizar o processo de pagamento e assinatura.

O DocuSign Payments é uma maneira rápida e fácil de solicitar pagamentos eletrônicos e assinaturas em apenas uma etapa. É simples para o cliente: na hora de assinar, a empresa solicita o pagamento. O cliente pode pagar com cartão de crédito, cartão de débito, Stripe?, Apple Pay e Google Pay. Um pagamento aprovado permite a conclusão do envelope de contrato, e o registro de pagamento é incluído na trilha de auditoria do contrato. Para o cliente, é rápido e conveniente. Para as empresas, elimina os custos, atrasos e riscos de não pagamento do faturamento manual.

O DocuSign e a Stripe trabalham em uníssono para acelerar o ciclo de vendas. O DocuSign faz a preparação e assinatura do contrato, enquanto a Stripe permite a cobrança do pagamento em escala. Os negócios competitivos da atualidade exigem sistemas modernos para acomodar pagamentos. Conheça a integração do DocuSign com a Stripe, que permite solicitar pagamentos no momento de um contrato assinado e acelerar o processo de vendas. 

A Marine Agency: agilizando os pagamentos com contratos

Apesar do choque de ter que mudar processos antigos de repente, muitas empresas mudaram com sucesso para compras online sem aviso prévio. A Marine Agency é uma equipe de sete funcionários que fornecem seguro empresarial para empresas no espaço de spa e cuidados pessoais. Em média, a equipe da Marine Agency envia de 400 a 500 propostas por mês usando o DocuSign. Embora eles já usassem o DocuSign com sucesso por cinco anos, eles recentemente começaram a usar a integração da Stripe para receber pagamentos.

Antes da DocuSign e da Stripe, a Marine Agency, como muitas empresas, coletava assinaturas e pagamentos manualmente. Eles dependiam de fax, correspondência e anexos de e-mail. No entanto, seus negócios exigem o recebimento de acordos e pagamentos ao mesmo tempo, o que os processos manuais não permitiam.

A Marine Agency experimentou gargalos típicos antes de atualizar seu sistema de pagamento com a tecnologia adequada. Com seu processo tradicional, eles recebiam papelada com pagamentos em falta e pagamentos sem a papelada. A equipe perdeu tempo e recursos procurando e correspondendo cheques com formulários, resultando em diminuição da produtividade. Além disso, o ciclo de vendas, da consulta à papelada, da proposta ao pagamento, demorava até 20 dias!

Quando a Marine Agency começou a usar a integração do DocuSign com a Stripe, a segunda parte do problema foi resolvida: agilizar os pagamentos com contratos. Ao combinar a assinatura eletrônica e a cobrança de pagamento otimizada, eles viram os seguintes resultados:

  • Ciclo de vendas reduzido que passou de 20 dias para apenas 20 minutos
  • Menos tempo gasto na criação de propostas usando modelos e recursos de preenchimento automático
  • O volume de vendas mais que dobrou sem adicionar o número de funcionários

Depois que as paralisações entraram em vigor, a Marine Agency conseguiu superar as dificuldades, administrando seus negócios 100% de forma remota. Os funcionários demoraram apenas uma hora para montar seus escritórios em casa. Todas as informações necessárias para realizar seus trabalhos foram armazenadas em repositórios digitais de fácil acesso dentro do DocuSign. Os clientes não tiveram interrupções no serviço e ainda conseguiram firmar convênios e efetuar pagamentos normalmente.

As empresas devem usar ferramentas que permitam o pagamento e assinatura unificados para agilizar o processo de pagamento. Ao abandonar os processos ineficientes de cobrança de pagamentos, as empresas podem encurtar o ciclo de vendas, aumentar a receita e reduzir suas despesas gerais.

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