Como a DocuSign pode ajudar no setor de saúde?

setor de saúde As aplicações da Digital Transaction Management (DTM) são infinitas. Diversos setores podem se beneficiar para cortar custos e diminuir o tempo de resposta, garantindo compliance, com muito mais segurança, autenticidade e integridade garantida. No setor de Saúde não é diferente. Planos de saúde e hospitais podem ganhar muito ao incluir a transformação digital nos seus planos de negócios. Adotar novos modelos ajuda a cortar custos desnecessários e a agilizar, modernizar e facilitar o atendimento.

Existem várias maneiras de usar a assinatura eletrônica. Já na assinatura dos contratos para adquirir os serviços dos planos de saúde ou em hospitais de maneira privada, toda a papelada pode ser substituída por documentos eletrônicos que, além de serem mais práticos, não correrão o risco de serem perdidos ou serem alterados sem que as partes sejam informadas. A tecnologia de criptografia usada pela DocuSign impede que qualquer documento seja alterado ou acessado sem a permissão do remetente. Com a DTM, também fica mais fácil disponibilizar os serviços, que terão um tempo muito menor para serem liberados.

Os próprios pacientes podem preencher suas fichas com muito mais segurança, garantindo que as informações fornecidas não tenham erros. Este processo torna o acesso aos seus dados muito mais rápido sendo feito com arquivos digitalizados. Ao diminuir o trabalho administrativo, também se transforma mais fácil credenciar, revisar, alterar e corrigir dados. A adoção da assinatura eletrônica previne erros de consentimento do paciente, por exemplo, na hora de administrar tratamentos ou com doação de órgãos.

Além dos clientes e pacientes, a DTM e a assinatura eletrônica são ótimas ferramentas para o setor de RH implantar, facilitando a contratação de novos funcionários e o envio de materiais importantes. É possível controlar o fluxo e monitorar todas as ações envolvendo cada documento de forma sigilosa. Outra grande vantagem é poder garantir 100% de compliance para qualquer empresa, em qualquer setor, com a utilização da plataforma da DocYouSign.

Para fazer um teste e comprovar a eficiência, inscreva-se no nosso free trial.

Publicados
Temas relacionados