Como a DocuSign pode ajudar startups

ajudar startups O grande trunfo das startups para superar as grandes empresas é a velocidade. Elas têm mais liberdade para arriscar e se lançar em novas tecnologias que lhes permitem entregar mais rápido do que a concorrência, sem ter que se preocupar tanto com um serviço um pouco mais deficiente afetando o valor de sua marca.

Essa habilidade de ser ágil e antever tendências é o que faz essas pequenas empresas serem competidoras tão vorazes nesta era dos negócios – uma era na qual os investidores estão constantemente atrás da próxima grande moda, e nesse contexto, os players digitais largam na frente de seus concorrentes que dependem de processos analógicos.

As startups existem sob a premissa de um pensamento progressivo, e isso deve se refletir também nas operações mais rotineiras.

A assinatura de contratos é um exemplo poderoso de tarefa capa de atrasar a vida de qualquer empresa. Um documento impresso pode levar dias ou semanas para ser completamente assinado – anos-luz quando a base de comparação é a rotina de uma startup. Ou seja, se você quer estar à frente dentro do mercado, é preciso abrir mão destes processos complicados e demorados.

Para uma startup, portanto, é imprescindível usar e abusar dos serviços digitais que incorporam agilidade e dinamismo ao dia-a-dia. Uma solução como a DocuSign é pensada para crescer à medida que sua empresa cresce, se tornando expansível bem como suas próprias operações.

Podendo executar contratos em tempo recorde a partir de serviços na nuvem, sem ter que usar impressoras e scanners, sua equipe consequentemente se torna capaz de trabalhar de forma mais rápida e, principalmente, móvel – de qualquer lugar, a qualquer hora. Sendo assim é possível vender mais rápido, retirar toda e qualquer burocracia dos processos e até antecipar receita usando a assinatura eletrônica de documentos. Empresas como Ifood e 99 Taxis já fazem uso desta tecnologia.

Modernize suas práticas de negócio com uma plataforma adaptável e expansível

Do mesmo jeito, esse tipo de solução propicia uma padronização quase que natural dos fluxos de trabalho que não seria possível dependendo de processos analógicos, já que, você sabe, as folhas de papel escaneadas não se integram espontaneamente com a maioria dos softwares e aplicativos usados dentro dos escritórios.

As startups existem sob a premissa de um pensamento progressivo, uma cultura de “grandes ideias” e inovação sem medidas, e tudo isso deve se refletir também nas operações mais rotineiras. Diante disso, a DocuSign se apresenta como uma solução perfeita para que seu negócio esteja adequado aos mais altos padrões de dinamismo, eficiência e flexibilidade da nova era digital.

Publicados