Em um mercado cada vez mais adepto a novas tecnologias, o uso de ferramentas digitais como a nuvem se tornou comum dentro das empresas. As ofertas de produtos e soluções para aqueles que a usam não param de crescer.Justamente esse momento é o que chamamos de Cloud 2.0. Ele é a nova geração da nuvem, com diversas opções para complementar essa solução.

O desafio agora é garantir que a sua empresa esteja apta a utilizar desses serviços para gerarem resultados positivos nos processos do dia a dia.

Segundo o estudo da IDC (International Data Corporation), até 2022 o investimento em serviços na nuvem deve atingir US$ 370 bilhões. Isso significa que a solução tecnológica está presente de maneira mais ampla e as empresas que ainda não a utilizam, precisam se apressar para fazer a Transformação Digital.

Com a chegada do 5G, o uso da nuvem se intensificará, facilitando a conectividade, entrega e acesso aos serviços ofertados para a Cloud 2.0. Desde as pequenas até as grandes empresas, a adoção da nuvem é uma alternativa para otimizar a experiência dos consumidores e a produtividade da equipe de trabalho.

Porém, a Cloud 2.0 vai além de somente armazenar com segurança. Ela promete maior velocidade nas entregas de atividades e uma camada de armazenamento mais abrangente para todas as áreas, descartando discos convencionais e implementando discos SSD de alto desempenho e performance, baseada na capacidade por gigabyte.

Mesmo com a nuvem nesse estágio, para o negócio ter processos mais rápidos e seguros, ela não traz resultados sozinha, precisa de ferramentas para complementar e ajustar os processos da empresa. Justamente por isso que outras ferramentas surgem no mercado. As empresas que souberem utilizar o poder dessas novas tecnologias, estarão em vantagem competitiva, mas para isso é preciso aprimorar a implementação da computação em nuvem.

Os produtos da DocuSign Agreement Cloud permitem que os dados e informações de contratos estejam protegidos em um ambiente seguro. Uma das soluções é a assinatura eletrônica, que permite preparar, assinar eletronicamente e gerenciar documentos por meio de qualquer dispositivo móvel e de, praticamente, todos os lugares.

Além disso, a ferramenta ajuda com a eficiência e habilidade no gerenciamento de documentos, com equilíbrio entre o custo e benefício, uma vez que a impressão, xerox e envio de folhas de papel se torna desnecessário quando falamos sobre o investimento da sua empresa na Cloud 2.0. Ou seja, se você utiliza a nuvem para arquivar documentos, porque assinaria com papel e caneta?

Para entender mais sobre como a assinatura eletrônica pode te ajudar na nova geração da nuvem, fale com um de nossos vendedores e teste grátis na plataforma.